quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Team Medical Dragon

Esse SIM vale a pena!! Faz tempo que não leio um mangá tão bacana! Assim como faz tempo que não leio um seinem.

O mangá apresenta um enredo envolvente (é EXATAMENTE este o termo) que faz uma crítica ao sistema médico japonês (e, porque não dizer, mundial?), ao seu excesso de ganância, falta de oportunidade aos residentes, falta de ética, serviço não humanizado e ênfase aos resultados e não aos pacientes. A estória é centrada no brilhante cirurgião Asada Ryutaro e sua equipe. Tal grupo foi formado pela professora-assistente Drª Katou, com o objetivo de comprovar sua tese sobre a cirurgia cardíaca com a técnica de Batista.

Asada é o médico perfeito, porém tem um temperamento forte que tende a criar confusões devido ao seu senso de humanidade e justiça. Até ser recrutado pela professora Katou estava exilado (descobrimos depois que devido a um mal entendido, favorecido pelo seu temperamento) e havia abandonado a profissão, porém, devido ao seu brilhantismo técnico, era o único capaz de realizar o procedimento necessário para a tese proposta.No decorrer da estória, Asada (que barganha seu retorno com Katou, obrigando-a a aceitar a equipe que ELE escolher) monta sua equipe, que conta com um cardiologista muito humano (Fujiyoshi Keishi), o anestesista tecnicamente perfeito (Arase Monji), a própria Drª Katou como primeira assitente, uma excelente enfermeira (Satohara Miki) e, finalmente, Ijyuuin Noboru, um interno que vira (mesmo sem querer) pupilo de Asada.

Esse grupo no centro cirurgico funciona em perfeita harmonia, porém no cotidiano o mesmo não ocorre. Cada um tem o seu ponto de vista, sua forma de proceder e suas motivações pessoais em relação à tese ou mesmo ao sistema vigente na instituição na qual trabalham, e de modo geral, totalmente divergentes.
A série ainda está em andamento e vale muito a pena! Quer crítica? Comédia? Drama? Relacionamentos? Ação? Nesse mangá encontramos um pouco de TUDO, do gráfico ao enredo, montado com bastante capricho. Como eu disse anteriormente, é uma série envolvente!

Recomendo mesmo! Cheque AQUI!

8 comentários:

Laura disse...

Mais uma realização, Laurinha Tabajara Co.

huhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuhuhuahu

Alexandre Lancaster disse...

Eu já conheço essa série e ela é SENSACIONAL! É uma das melhores coisas que está sendo publicadas hoje em dia no Japão. Ainda não sei porque não fiz um review dela, para ser honesto.

Ray-chan disse...

Oie! nossa, seu blog é muito bom, você escreve maravilhosamente bem, e seu jeito de escrita prende de uma forma surpreendente, quando vejo já estou no fim do post x3',e.. é isso exatamente o que procuro.
Vou explicar, vou abrir um site de mangás, e gostaria de uma pessoa que postasse reviews dos mangás, além de novidades e comentários pessoais, como um... digamos colunista, gostaria de fazer parte? se sim, é só add o msn kagome-6@hotmail.com para conversarmos, melhor! se não, valeu a tentativa, ainda continuarei visitando seu blog e lendo suas maravilhosas sinopses ^^
até! e obrigada pela atenção.

Diana Bitten disse...

@ Laura:

É Laura, nessa você acertou muito!
Valeu mesmo, pois sem dúvida entrou para a lista das favoritas!!

Diana Bitten disse...

@ Lancaster:

Sinceramente eu não sei porque, mesmo conhecendo, ainda não fez!

Nossa, você com seu jeito todo criterioso, técnico e cheio de informações relevantes vai fazer um review com uma qualidade realmente boa! (Ao contrário da minha totalmente subjetiva rsrs)

Vou ficar no aguardo!!

Diana Bitten disse...

@ Ray-Chan:

Nossa, muito obrigada pelos elogios! Gostei bastante de saber que vocÊ curte o que escrevo!

Claro que gostaria de participar de um espaço somente de mangás ou animes! (Já que na falta de opção eu entulho o meu espaço obrigando meus amigos a engolirem esse meu vício! rsrs)

Já te adicionei, espero nossa conversa.

Obrigada pela visita e espero que curta sempre que aparecer por aqui!

Alexandre Lancaster disse...

Pior que eu tenho um monte de coisa que gostaria de fazer mesmo.

Mas entrei no semestre da monografia, e o pior é que ainda mantenho o blog atualizado. Eu achei as duas ultimas semanas que escrevi um tanto rasteiras... hoje eu tentei me estender um pouco para compensar.

E tenho que escrever ainda o review do Flores Manchadas de Sangue. Esse tem que vir antes de todo mundo e já está absurdamente atrasado.:)

Diana Bitten disse...

Flores Manchadas de Sangue eu não conheço...

Olha, não importa quando, o importante é que faça! Pense que é melhor tarde do que nunca. O ditado é batido, mas é super verdadeiro!

Ah! Boa sorte na monografia! Isso é tão chato que só posso te desejar sorte mesmo! rsrsr (Um dia eu ainda escrevo sobre as confusões que tiva nas minhas!)