sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Se Eu Fosse Vc 2 e Divã

Não sou crítica de cinema e, sendo bem sincera, não entendo bosta nenhuma de arte no geral. Mas cada vez mais tenho me agradado do cinema nacional, mesmo que não sejam obras de grande profundidade, elas tem me distraído muito.

Dois bons exemplos disso foram os filmes que vi nessa semana. O Se Eu Fosse Você 2 e Divã.
O primeiro, como todos devem saber, é a continuação da estória sobre um casal que, por uma peça do destino, trocou de corpos. Dessa vez eles trocam de corpo em um momento infeliz, justamente quando estão no processo de separação, o que dificulta um pouco as coisas (saiba mais).

Gosto muito da atuação da Glória Pires e acho que a química entre ela e o Tony Ramos orna muito bem. Não é nada de expecional e achei muito previsível, por isso preferi o primeiro, mas sinceramente me diverti e rendeu vários sorrisos e algumas risadas. A cena do banheiro deu para rir bem! rsrs Acho que vale a pena ser assistido.
Já o Divã acredito que seja menos conhecido, se eu não me engano (e não vou pesquisar) era uma peça de teatro que foi adaptada para o cinema. Tem um cenário um pouco mais sério, mas achei até mais engraçado do que o SEFV 2.

Lilia Cabral é uma mulher de meia idade (não poderia ser diferente né? rsrs) que resolve fazer análise, o filme se passa enquanto ela conta os fatos ao analista. Aliás, verdade seja dita, a interpretação dela está MUITO boa! Ela nunca me chamou muito a atenção como atriz, mas me conquistou totalmente nesse filme.

Muito interessante foi a forma como houve a ligação de um fato ao outro. Primeiro ela narra o casamento feliz, depois uma aventura, depois o início da (silenciosa) crise, depois o recomeço da vida, depois uma grande perda, depois o seu reencontro. Alinhavando em segundo plano vão as estórias dos personagens secundários.

Tudo é muito sutil, muitas informações nas entrelinhas que, sinceramente acho, as mulheres vão entender melhor. Aliás, na minha opinião o filme é TOTALMENTE feminino, não recomendo de jeito nenhum aos homens.

Gostei muito. Mais ainda do divã. Só achei que o final poderia ter sido diferente... mas não vou "spoilear" o troço todo, mais do que já fiz.

5 comentários:

Laura disse...

Tenho vontade de ver os dois, de repente consigo quando estiver por aí.

Diana Bitten disse...

Não sei se vc gostará muito. Bom, mas eu acho que vale a pena sim.

Leana Bittencourt disse...

Que legal!!! Eu sou suspeita para falar porque tenho amado filme nacional! Quando puder, assiste Mulher Invisível que também é muito bom!

Diana Bitten disse...

To ansiosa por ver 2, o Mulher Invisível e Os Normais 2, quase morri de rir com o trailer!

Leana Bittencourt disse...

Realmente Os Normais 2 também parece ser hilário.. Vi o Trailer também rs