quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lua Nova

Mesmo prometendo para mim mesma que não iria sucumbir à (praticamente) luxúria e que só compraria o livro mês que vem, parei (novamente) de ler os outros livros que estava acompanhando e, não resistindo, comprei Lua Nova.

Bosta. Odeio quando eu não cumpro uma promessa. Coisa rara. Mas ultimamente eu tenho andado com muito pouco crédito com a minha própria pessoa e vivo me aprontando... falta de auto-moral é triste.

Pois é, mesmo (outra promessa quebrada) tentando ler o livro na velocidade das criancinhas de primário (com a falsa idéia que ele iria se alongar), eu já terminei e estou a um clique de comprar o eclipse. Mas dessa vez eu resistirei!!

Vamos ao ponto: eu já tinha lido o ebook, em inglês (e nem que me forcem eu admito que foi por total pressão da Laura, always), mas nada como o gostinho de levar o Edward para cama!!! rs

É gente, realmente não adianta, eu sou uma completa boçal lendo esse livro. Não existe, no mundo (literário ou real) um macho como ele. Fato. E, não existe no mundo (literário ou real) uma idiota tão completa como a Bella!

Agora, estou falando isso para entrar no cerne da questão: minha EX-prima (já que depois do que vou contar ela perdeu definitivamente o posto) no telefone comigo.

Eu: - E ai Nana? Gostou do livro?
Ela: - Pô, gostei à bessa!
Eu: - Agora fala para mim, apaixonou?
Ela: - Não, né? Você sabe que não gosto dos certinhos!
Eu (crise): COMO? (censurado)
...
Eu (após os absurdos): - Então fala para mim, ela (a Bella) é uma idiota né? Detestável né?
Ai a maldita RIU!
Eu: - O que? Ah, Nana, fala sério... aquela menina é a mais doente do mundo! (e continuei, óbvio, sou prolixa)
Ela (rindo muito): - Ô Diana, eu gostei da Bella pois eu achei ela muito parecida com você... vocês duas são estranhas, pensam coisas doidas...
Eu tive uma crise.

Cara, TODOS sabem que eu odeio aquela menina. Sou totalmente do time anti-Bella! E a criatura vem falando que achou ela a "minha cara"? Simplesmente não acredito! Detalhe: eu tenho 29 anos e ela 17. Tem algo errado, não? (pior, aposto que ela vai ler isso rachando de rir - de mim)

Agora, finalizando, a única coisa que eu queria ter parecido com a Bella é a sua única qualidade: O Edward. E provavelmente é a única coisa que não tenho... pois segundo minha ex-prima, os defeitos são idênticos!

Bom, voltando ao Lua Nova. Para quem não sabe (coisa impossível), nesse livro a estória dela é mais focada no Jacob e em sua estória particular. Olha, podem falar que o livro é superficial e tal. Mas quem lê sem restrições ou preconceitos vê várias cenas de cortar o coração. Você em vários momentos fica totalmente dividida, perdida e angustiada assim como a (eca) Bella, jacob, ou demais personagens.

Eu disse uma vez que achei esse livro monótono ou até mesmo lento, mas após essa releitura retiro completamente o que afirmei. Ele com certeza tem o seu charme! Recomendo mesmo!!

10 comentários:

Laura disse...

Cara, eu penso igual. Eu sou viciada no Edward, eu não consigo de parar de ler esses livros. É quase doença.

Agora, o Edward não é qualidade da Bella porra nenhuma, o Edward é O Edward, com O maiúsculo, infelizmente ele acha que pertence a ela, mas não junto ELE com aquela coisinha.

Diana Bitten disse...

Pois é... com aquela humana medíocre!

Humana esta que fui comparada. Putz! Rsrsrsrs

Ok, Ok.. vou me redimir: o Edward não é qualidade, é a unica coisa que ela tem de bom. Tá bom assim?

Laura disse...

Hmph!

Belita disse...

Adorei o "time anti-Bella"!!! Eu não consigo ler o livro por causa dessa menina idiota! Aff!!!

Será que existem camisas anti-Bella? Hehehehe...

Bjinhos, meninas!

Diana Bitten disse...

Temos que fazer uma camisa assim:

"Edward, me escolhe! Eu sou melhor opção!"

E, continuo ruminando... minha prima a achou a MINHA cara! buá!

Leana Bittencourt disse...

hahaha realmente estou rindo até agora. Comprei o Lua Nova esta semana e prometo que irei ler com um senso mais crítico, para tentar entender porque achei a Bella tão parecida com vc rs...

Diana Bitten disse...

Meu Eclipse chegou essa semana. É nele que a Bela chega no ápice da imbecilidade... dá vontade de apertar o pescocinho! Ai quero ver vc me comparar com ela!

No Lua Nova ela é menos imbecil um pouco. Entenda: UM POUCO!

Leana Bittencourt disse...

eu acho que vc está com ciúmes dela rs

Diana Bitten disse...

Ciúme? Claro que não!!!!!

O termo certo é inveja!! rsrs

Aliás, MUITA inveja.

Anônimo disse...

acabei de ler crepusculo (e deixar um comentário no seu post do midnight sun). Mas vc não imagina o quanto eu já enchi o saco da minha mãe pra ela comprar esses livros pra mim!!!
Então vc sabe algum site onde eu posso ler o lua nova e os outros livros (inteiros), sem precisar baixar?(pq o meu PC ñ aguenta o peso do arquivo)

Me salve mais uma vez, por favor!!!
Você é muito comédia rsrsrs.