terça-feira, 5 de maio de 2009

Boku ni Natta Watashi

Boku ni Natta Watashi é mais um shoujo mangá curto que acompanhei.

Conta a estória de Momoko Takanashi, irmã gêmea de Akira Takanashi, que se vê obrigada, depois que seu irmão foge de casa, a assumir seu lugar em uma prestigiada escola para meninos. É, para meninOs. Sua mãe é uma abminável criatura insandecida que ataca a filha com uma tesoura, corta seu cabelo e a obriga a tomar o lugar de seu filho, expulsando-a de casa.

Na escola a menina (re)encontra Itou Kunio, um (belo) rapaz (como não?), que vira seu colega de quarto, e se apaixona por ele rapidamente. Mas como a menina pode levar isso? Fingir que é um menino, sem poder ser descoberta já que a punição é severa, ao lado da sua paixão?

Lá vem spoiler (mas nada que vá estragar a coisa)! Obviamente ele descobre, mas acaba se apaixonando por ela também, e a partir daí vira seu protetor e namorado.

Outros personagens são engraçadinhos, mas sinceramente achei que poderiam ter um destaque maior. A família dela é péssima - tanto a mãe quanto o irmão. Uma das cenas mais absurdas de todo o anime é justamente quando a mãe vai à escola visitá-la. Definitivamente não dá para engolir aquela personagem.

Mesmo não sendo um mangá inesquecível ou dos melhores que li, acho que vale a pena para distrair. É leve, bem juvenil, mas tem umas cenas bem gostosinhas. Recomendo. Leiturinha de domingo chuvoso!

Leia ele aqui (inglês)!

11 comentários:

Laura disse...

Só pelo Itou já vale a pena! E ela é uma personagem bem melhor que muitas que tenho visto ultimamente. Tá na hora de eu ver um mangá que a menina é inteligente e astuta sem ser uma psicopata.

Diana Bitten disse...

Olha, estão saindo bons mangás por ai...

Só que EU não gosto muito de ler mangás que estão lançando, por causa da crise de ansiedade que me abate para ler, ai esperar o outro volume é um martírio!

Tipo Nodame, esou SOFRENI muito!

Belita disse...

Meninas, eu já estou começando a acreditar que mangá + mocinha inteligente = lenda!

E olha que eu já procurei muuuuito!

E mais, estou pensando seriamente em começar a ler NANA... e eu não queriaaaaa!!! Prefiro ler mangás qnd estão completed.

Bjinhos!

Diana Bitten disse...

Eu estou meio com medo de ler Nana por dois motivos:

1) não está completo;
2) é do mesmo autor de Paradise Kiss (que eu não curti).

Mas olha, tem algumas heroínas que nem são assim tãããão ruins! Essa mesmo, ela é bem bacaninha!

A do HYD tb eu gostei! Ah! E a do Anatolia tb é boa!

Mas que a grande maioria é idiota, ah, isso é!

Laura disse...

Concordo, e também evito mangá novo que não está completo. Quando li Chobits sofri muito, e agora meio que evito, o mesmo com anime.

Diana Bitten disse...

Sinceramente?

Para quem não vive isso pode parecer exagero, mas eu sofro tb.

Fico ansiosa demais... ai desanima, ai fico toda hora relendo... eita!

Belita disse...

Vocês já leram Spicy Pink? Eu curti. Era o melhor josei EVER. A menina era legal... mas aí... ainda vou falar dele lá no blog...

Diana Bitten disse...

Eu ão tinha ouvido falar, mas já achei, favoritei e lerei.

Provavelmente eu comentarei aqui antes de vc comentar lá, do jeito que sou... rsrsr

Obrigada pela dica querida!! Hoje a noite começo a leitura (e se for bom mesmo hoje a noite a termino).

Bjokas!

Belita disse...

Hehehehehe... não é nenhuma, não! Depois que você ler, a gnt comenta, hehehe.

Bjinhos!

Laura disse...

Vou ler também, começo assim que LOST acabar. Ah, e Diana, vai ler o livro primeiro! >.<

Diana Bitten disse...

To lendo os dois!!!!! :$ É muita pressão por causa de um livro!!!!!

Mas definitivamente esse livro é descritivo demais! To sendo cativada, mas para o meu gosto podia ser menos descritivo.

Mas aqui, pelo o que eu estou vendo Laura, vc vai cutir o mangá tb (eu já estou me apegando).