terça-feira, 26 de maio de 2009

Ren-ai Shijou Shugi

Mangá que li na semana passada, ou na antes da passada, nem sei... mas como não me tocou, só vou postar agora.

Na classificação está escrito shoujo, mas sinceramente não o vi dessa forma. É total smut. E pronto.

Ren-ai Shijou Shugi conta a estória de uma colegial Seri que vai em um Gokon, como última alternativa para arrumar um namorado, já que a menina é meio abrutalhada por ser karateka. Lá ela revê o seu colega de dojo, Tamaki, que também é seu primeiro amor. O sentimento revive e os dois iniciam uma tórrida paixão. Aliás, tórrida mesmo!

Bom, o erro da estória (fora os demais) são os personagens secundários. Todo o enredo, de todas as micro-estórias, tem sexo envolvido. Não sexo simplesmente, e sim estupros, luxúria pesada, traição - é uma coisa tão absurda que nem vale a pena perder tempo comentando ou mesmo criticando.

O que, na minha visão simplesmente estragou a obra, já que a arte é até bonitinha.

Parece que o assunto sexo foi forçadamente colocado para dar o que falar, para dar a argumentação (totalmente fraca) da estória.

Apesar o final ter sido bonitinho, não recomendo. Mas quer checar? Leia AQUI!

5 comentários:

Laura disse...

Smut é quase bondade sua, apesar de eu ter lido ele primeiro e te passar o link porque o gráfico era bonitinho, o troço tá quase é hentai mesmo!

Diana Bitten disse...

Nem sei... acho que hentai é o smut não hipócrita, né? rsrsrs

Carol Efing disse...

Desculpe pela indelicadesa maaas... Quando você ve um shoujo desse nipe com o aviso " Não recomendado para menores de 16" Voccê JÁ SABE, que vai ser basedo em amorsinho putaria, escolinha putaria, putaria putaria. É assim mesmo. Quer um romancezinho ligth? Leia Vampire doll

Diana Bitten disse...

Olá Carol, bem vinda, olha, sou obrigada a discordar de vc, pois já li inúmeros mangás que tinham sexo, inclusive sexo pesado, mas sem a exposição criminosa que foi nesse ai.

Nem todos os mangás maduros tem estupros, como o maior exemplo.

E amorzinho purtaria, AO MEU VER, é até gostosinho as vezes, mas não sujo do jeito que esse foi mostrado!

Na MINHA opinião foi um puta disperdício! POis o finalzinho foi bem engraçadinho até.

mab disse...

olá!!!eu também concordo contigo!!li hoje em uma tacada só!!no sofrimento rsrsrsr mangá forçado e se a autora queria nos apresentar temas polêmicos como estupro e terror psicológico dessa forma tosca não me convenceu!já li outros mangás smut que as cenas de sexo se encaixavam no contexto e que você aprendia alguma coisa lendo,mas infelizmente não foi dessa vez,rsrsr nem o traço eu achei bonito,mas fazer o que gosto é gosto e cada um tem o seu,na minha opinião deu vontade de afogar todos os personagens kkkkk(brincadeirinha),parabéns pelo blog e ótimo 2012 pra você!!^^