terça-feira, 26 de maio de 2009

Acupuntura

Comecei a minha pós graduação em acupuntura, finalmente! Iniciei a minha jornada na fisioterapia através dela e agora retorno!

Quando abandonei definitivamente a informática fiquei meio perdida, ai vi um filme e achei muito interessante a massoterapia. Logo depois disso abriu na minha (saudosa) cidade um curso de massoterapia e fundamentos da medicina tradicional chinesa. Achei tremendamente interessante já que juntava a ideologia oriental, que tanto curto, e a tal massoterapia que tinha acabado de conhecer.

Quando terminei o curso estava perdidamente apaixonada pela medicina chinesa. E, por isso, resolvi fazer fisioterapia, já que era o terceiro grau que me linkaria a toda essa área. Faz quase 1 ano e meio que terminei a faculdade e, por motivos pessoais, só pude começar minha especialização agora.

Agora ao cerne da questão: estou realizada! Pena que pós não é todo dia!

Estamos agora estudando fisiologia energética, coisa que já tinha estudado no curso e por isso não é novidade para mim, mas mesmo assim me re-impressionei com toda a filosofia e a forma como os chineses há mais de 3000 anos conseguiram chegar a respostas que nós, ocidentais, penamos para alcançar até bem pouco tempo, e outras que nem nos despertaram ainda... muito bom!

É muito interessante o que uma atividade prazeirosa pode fazer conosco, não é? Parece que só de estar envolvida com toda essa atmosfera extremamente prazeirosa para mim eu ganhei energias extras para aturar minha atual realidade (no coments) de vida - de localização e trabalho!

Só para não perder o hábito de reclamar... viajar 16 horas no final de semana mata um, hein? Rs

4 comentários:

Laura disse...

Aproveite muito e curta muito essa oportunidade de se aperfeiçoar e seguir estudando. Espero que em breve eu também possa voltar a estudar assim.

E ignore as senhoras!!! huhauhauahua

Diana Bitten disse...

Laura, as Senhoras (da turma Meno) são assunto para um post meio comédia... HAUAHUAH

Estou tão excitada, é tão bom voltar a estudar assim né?

E outra, (e melhor), estou vendo isso como uma porta para oportunidades maravilhosas (espero que se realizem).

Mas, finalizando... e EU consigo ignorar alguém? Principalmente nesse aspecto? rsrsr

Laura disse...

Não. E ponto.

Diana Bitten disse...

Tá bom.. rsrs não precisa ser TÃO enfática.