segunda-feira, 21 de setembro de 2009

True Tears

Encontrei este anime totalmente por acaso e fiquei muito feliz por ter descoberto uma obra que, mesmo sendo shoujo, retrata tão bem a individualidade emocional humana.

Uma amiga minha disse assim: "Falando isso parece que shoujos são ruins". Não é isso, é que a maioria dos shoujos (principalmente os school life) não são tão primorosos quanto ao conteúdo, abordam os assuntos de forma mais infantil ou fantasiosa. Esse é diferente, já que a estória foi lindamente contada de uma forma muito humana, realista e com metáforas muito sutis, dando um charme especial à obra.

True Tears tem como personagem principal o estudante Shinichiro, porém os personagens secundários tem um destaque e uma importância grande na trama. Hiromi Yuasa, colega de escola, perdeu seus pais e se viu obrigada a ir morar na casa de Shinichiro, por serem amigos da família. Mesmo que na escola a menina ainda conserve uma imagem descolada, praticante de esportes e popular, no ambiente doméstico a mesma é recatada, oprimida e passa a impressão - inclusive para Shinchiro -, de estar constantemente sofrendo.

Shinchiro tem um melhor amigo chamado Miyokichi Nobuse que, devido ao intermédio do próprio Shinchiro namora Aiko Endo, de personalidade forte e que, mesmo sendo estudante, trabalha duro em sua própria lanchonete. No colégio Shinchiro conhece uma menina muito excêntrica e com uma fama estranha - Noe Isurugi e, a partir do primeiro contato entre os dois, sua vida começa a mudar e a estória, então, se desenvolve. Estória essa que não posso aprofundar para não estragar o anime, já que seu grande charme é, mesmo tendo um ritmo lento dos acontecimentos, bem típico das estórias slice of life, nos mantém presos na expectativa do que acontecerá em seguida.

Eu A-DO-REI o anime. Realmente é uma estória simples, mas contada de uma forma muito interessante, que faz com que durante todo o tempo fiquemos atentos, curiosos, na torcida e, ao mesmo tempo, tensos, já que o clima em alguns momentos não nos dá uma dica se o acontecimento a seguir será favorável ou não. Prestem atenção também ao gráfico! Em alguns momentos tem uns efeitos "de câmera" muito bacanas!

Um comentário que necessito fazer é sobre as metáforas e as nuances psicológicas próprias de cada personagem. Muito boas! Bem feitas e realistas! No final acredito que apenas um personagem é emocionalmente saudável, o Nobuse. Não que isso seja um ponto contra, muito pelo contrário, já que como disse o anime atrai justamente pela fidelidade à realidade.

Olha, antes de terminar TENHO que fazer um leve spoiler. O anime tem de tudo, romance e drama principalmente, mas não se assustem pois também insinua incesto. E, acreditem, até isso é de forma sutil e bonita.

Queria poder contar mais... mas para não perder a graça só digo que RECOMENDO! Chequem AQUI!

4 comentários:

Laura disse...

Não li. Comento depois que assistir. hehehehehhe

Diana Bitten disse...

Veja sim pois é, de uma forma singela, muito bacana. To esperando seu comentário!

Senhorita.black disse...

abe eu peguei sua recomendaçao,e achei muito bom eu adorei o grafico e bonito e a estoria te prende mesmo.obrigado pela dica.

Diana Bitten disse...

Valeu a visita e adorei que vc tb tenha gostado!!

Abços!