terça-feira, 15 de setembro de 2009

Moto-escola


Olá pessoas! Sei que estava em profundo desânimo nos últimos posts mas vim para me redimir!

Após várias semanas de indecisão, medo, transferências e rolos, eis que consegui entrar finalmente na moto-escola!!! Estou excitadíssima!

Tá, antes da primeira aula eu pensei: "pronto, vou cair prá caral... vou morrer muito... e vou levar várias pessoas comigo!". QUE NADA!

Geeeeeente, é igualzinho quando eu tenho que pegar estrada por muito tempo, fico super ansiosa antes e depois de 3 minutos, nem lembro o motivo da angústia! Quando eu estou em cima da moto eu simplesmente esqueço todas as fobias de quando estou fora dela!

Ai vem a fatídica frase do instrutor: "Você anda bem de bicicleta?" Ai eu: "- Olha, depende do que é BEM para você... " Já que eu era meio catastrófica na bicicleta. Tudo bem que como quase tudo na vida fui obrigada a aprender sem ninguém me ensinar, tudo bem que nunca tinha lugar para andar e TUDO BEM que minha(s) bicicleta(s) sempre era(m) a(s) pior(es) do mundo e vivia(m) sem freio ou caindo corrente MAS eu já tive quedas bem importantes com ela(s).

Um das quedas, por exemplo, eu me distraí com uma velha e enfiei a cara no poste, ai a bicicleta saiu me arrastando morro abaixo de forma tão feia que até carros pararam para me socorrer. Tenho um joelho mais escuro que o outro até hoje, 20 anos depois.

Mas voltando à moto!!!! Como eu não tenho que me fadigar pedalando (eita troço medonho, aliás) eu sou realmente muito boa! Com 3 aulas o instrutor já fez o primeiro treino para a prova (e olha que, segundo ele, isso só é feito em, no mínimo, 10 aulas para novatos)! Já que, como ele diz, eu tenho o equilíbrio perfeito (claro que ele não presenciou a minha batida no poste) e toda a sacação do funcionamento. Ele simplesmente ficou cismando comigo que eu já tinha dirigido moto. Não... quase nunca andei, nem na carona, aliás.

Pensando nisso me dá até arrepios, já que eu só tenho a lembrança de ter andado de moto em um curto (e péssimo) namoro que tive, onde meu namorado só tinha moto e fiquei janeiro, fevereiro e março (para quem não sabe, os 3 meses do ano que mais chovem) totalmente encharcada! E quando acabou o namoro, as chuvam pararam e ele comprou carro. Puta merda.

Mas... só completando, PARA QUEM NÃO ACREDITOU NO MEU POTENCIAL, eu estou fazendo tudo MUITO direitinho! Muahaha! E daqui a pouco, segundo diz um amigo meu, estarei com o meu porte de arma (a carteira) na mão!

3 comentários:

Laura Schwartz disse...

Pronto. Esta semana Guilherme vai me ensinar a andar de moto só pra eu não ficar com inveja sua. Ele disse que sou boa caroneira, então de repente já é um começo. huahuahuahua

Estou feliz que seu ânimo está melhor e que seus planos de ter a moto estão indo pra frente e vc está se dando bem!!!! Muita saudade!

P.S. Meu blog está entregue as moscas sem comentários, se ficou ruim me mande um e-mail. huhauhauhaua

Diana Bitten disse...

Vc é invejosa demais, credo!!! :P

O pior de tudo foi o "PRONTO". ahuahuah

Eu, como disse, li seu blog, e realmente gostei muito do post da fazenda. Só não respondi.

Renata disse...

Oieee!!!
Olha eu aqui...
Para variar adorei o seu post e fiquei super feliz pela sua evolução com a moto... rsrsrs
Estou com saudades (inclusive estamos nos programando para ir ai em algum feriado), te re-add no meu MSN do trabalho, mas você nunca entra.
Beijinhus