quinta-feira, 17 de setembro de 2009

La Corda D'oro - Primo Passo

Já tinha ouvido falar desse anime (e mangá) várias vezes, mas por algum motivo desconhecido (ou vários) eu não tinha vontade de conhecê-lo. Só que no final de semana passado, tentando fugir da rua, eu baixei todos e assisti "duma veizada só". E gostei.

Tem a temática musical, assim como Nodame (uma de minhas paixões, como sabem) mas, por ser ambientado em uma escola, é bem mais infantil. Aliás, nem é esse o quesito principal pela infantilidade, mas sim a faceta fantasiosa visualizada através da tal fada da música - coisa que, na minha opinião, simplesmente desabou com a qualidade da estória. Sei que para o desenvolvimento da trama, aquela praga (acho que se chama Lili) era necessária, mas podiam ter se esforçado e criado um argumento diferente, sem ter que apelar para fantasia. Vamos ao resumo:

Hino Kahoko é uma estudante do núcleo comum da Academia Seiso e um dia, ao chegar na escola, vê a (tal) fada da música que, feliz por ter sido vista, dá um violino mágico à Kahoko, capaz de ser tocado por qquer pessoa, desde que a canção esteja em seu coração (essa é a única parte fraca da estória, ao meu ver). A partir daí, Lili - a fada - faz que Kahoko esteja entre os convocados para participarem de uma competição musical.

Mesmo Kahoko não aceitando inicialmente, se vê forçada a participar e nessa entram os outros personagens que são, em sua maioria, alunos do núcleo musical da academia, são eles: Ryotaro Tsuchiura (piano), Len Tsumori (violino), Kazuki Hihara (trompete), Azuma Yunoki (flauta), Shoko Fuyuumi (clarineta), Keiichi Shimizu (violoncelo), entre outros.
(bishounenzássos, né?)
Cada personagem tem um personalidade bem marcada, um charme e um drama pessoal, facilmente nos encantamos por eles (sem querer ser repetitiva, e já sendo, mas REALMENTE a única coisa que estraga o anime é a tal fada).

A partir do envolvimento entre os participantes da competição os dramas e afetos se desenvolvem e, com eles, o amor de Kahoko pela música e a vontade de realmente tocar o instrumento e se superar. Aliás, falando em superação, essa anime enfoca bem esse tema, e de uma forma muito bacana!

Temos de TUDO no anime: comédia, drama, romance, acho que EU o vejo bem como slice of life. Porque mesmo sendo school life, o foco principal não é este. E os assuntos abordados, mesmo de forma bastante sutil e subentendida, estão longe de serem medíocres a esse ponto.

Recomendo! Muito bacana e ainda temos o bônus de ouvirmos belíssimas canções! Cheque AQUI!

8 comentários:

Belita disse...

Adoro, adoro, adoro!!! Envolvente mesmo! E as canções escolhidas são um show a parte! Adoro a Ave Maria!

Kahoko x Len forever!!!

ATENÇÃO Spoiler:
















C sabe q ele beija ela no mangá? É show!

Diana Bitten disse...

NÃO ME DIGA ISSO!!!!

Ai Deus! Agora mesmo que eu VOU TER que ler o mangá! Eu AMO essas pessoas que soltam spoilers!!

Eu não escolheria ele, eu acho... fico meio tentada pelo pianista.
Se bem que não sei. Aquele jeito meio "pobre menino rico" dele me cativa tb...

Fala para mim, não é super chato essa coisa do anime não indicar quem ela escolhe?

Belita disse...

Essa é a ÚNICA parte chata do anime todooo!!! Putz, com todos aqueles caras fofos, não dá para escolher um? Aff!!!

Fora toda a história do Violin Romance, né?

Dizem q o jogo (de onde tiraram anime e manga) tem um final especial para o Violin Romance, com a Kahoko e o Len. Deve ser fofíssimo!

Já viu Neo Angelique Abyss? É reversed harem também (ou seja, vários gatos para uma zé mané só e ela não escolhe nenhum).

Dá vontade de dizer: ô minha filha, pega o teu e deixa o resto pra galera!

Bjos!!! Desculpas pelo spoiler. Não aguentei!

Diana Bitten disse...

Desculpo nada! Foi um favor que vc me fez, já que eu estava doida para comentar sobre isso!

Só temos UMA opinião divergente: para mim foram DUAS as partes chatas, uma é essa... esse não f. e nem sai de cima da menina, e a outra é a bosta da fada (coisa bicha).

Vou dar uma olhadinha na sua dica assim que der, ok? Bjokas!

Belita disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

A voz da fada é irritante!

Diana Bitten disse...

Rsrsrsr Eu sei que sou implicante, mas coleguinha, se fosse só a voz estava valendo!

A Fada é irritante e desnecessária, aliás.

Misakyo-chan disse...

Onde eu leio o mangá?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/

Diana Bitten disse...

OLá!

Olha só, lamento, mas terei que procurar eu outro lugar, já que onde eu lia fechou as portas... :(