segunda-feira, 7 de junho de 2010

5° dia - Livro que mais te fez ter a atenção nele

Inicialmente eu não entendi se "ter atenção" era ter que prestar atenção na leitura, ou ficar presa na leitura. Resolvi pesquisar no blog da Luana, que bolou o desafio, e pela descrição dela é o livro que mais nos prendeu. Ok, esse é mole, pois foi:

O INCÊNDIO DE TRÓIA
Marion Zimmer Bradley

Só para demonstrar a fissura, o livro tem em torno de 750 páginas e eu li em um dia. É, não fiz mais nada nesse dia e, mesmo não lembrando, nem banho deve ter dado tempo de tomar, pois atualmente eu não consigo imaginar ler nessa velocidade!

O que eu lembro é que não dormi, varei madrugada e tomei maior esporro quando minha mãe descobriu que eu tinha ficado mais uma noite insone e que ia para o colégio daquele jeito. Olha, forte, realista e emocionante DEMAIS a leitura, principalmente o final.

Resuminho da wiki: conta a história da vida de Cassandra desde o seu nascimento, no qual foi separada de seu irmão gêmeo Páris. Durante sua vida ela foi criada na infância pelas Amazonas, e ao voltar Trouxe consigo a Princesa de Cálcis Andrômaca que se casa com Heitor. Cassandra se torna sacerdotisa de Apolo e como se inicia a guerra, narra as mortes de Heitor e Aquiles e a própria queda da cidade de Tróia.

Esse livro vale MUITO a pena!! Leia aqui ou, melhor ainda, compre-o!

5 comentários:

Laura disse...

Pois eu aplaudo de pé, sentada, de lado, de qualquer jeito porque eu também tenho fissura nesse livro!

Cristine Martin disse...

Caramba, 750 páginas de uma "sentada", o livro deve ser mesmo ótimo. Só li As Brumas de Avalon da autora, mas como adorei aquele e pela sua descrição, acho que este vai pra minha listinha.

Também não tinha entendido o que era a "atenção" no livro, considerei como o livro em que tive de prestar mais atenção ao ler. Amanhã está lá no blog.

Beijos!

Diana Bitten disse...

Nossa Cristine, vc não conhece? POIS DEVE!!

Muito bom, muito profundo, vale muito a pena mesmo! O final dele é mais fore até do que o das "As Brumas".

Recomendo muuuito!

É, essa coisa da "atenção" me complicou mesmo rsrsr e, É, ler 750 páginas é realmente UM ABSURDO! Mas eu não estou mentindo. rsrsr

Bjo.

Laura disse...

@Cristine - Eu dou meu aval dizendo que se você gostou de Brumas, você TEM QUE LER esse livro. Eu também li ele de uma sentada, ficando quase zureta no processo. É fantástico!

Mica disse...

Eu adorei O Incêndio de Tróia. Assim como conheci a história de Arthur por intermédio de As Brumas, eu conhecia a história de Tróia por intermédio de Incêndio. Só depois é que fui estudar sobre o assunto etc e tal.
Amei o livro, adoro a Marion e acho que já li tudo dela (até o que não foi escrito por ela, mas foi idéia dela e escrito por uma de suas auxiliares). Ok, tudo é demais, há coisas que são obscuras e as quais não tive acesso, mas deu para entender o que quis dizer, né?