sexta-feira, 11 de junho de 2010

9° dia - Livro de série você mais gosta

Ai meu Deus do céu, como vou decidir UMA série? Sou declaradamente apaixonada por séries!

Olha, mesmo Laura dizendo que Brumas de Avalon (nossa, como eu sou repetitiva) não pode ser considerada uma série, eu recomendaria ela como série. Recomedaria Crepúsculo para as românticas, recomendaria O Guia do Mochileiro para os que tem mais humor, recomendaria o Fronteiras do Universo para os que curtem infanto-juvenis (mesmo eu não concordando com essa classificação), recomendaria Crônicas do Mundo Emerso para os que apreciam fantasia... ai realmente sou repetitiva! Mas são tantos, e tão bacanas!
Escolher uma? Tá, mudarei um pouco o foco, escolhendo um livro que eu acredito que tenha uma importância realmente grande para a literatura infanto-juvenil, que é o:

HARRY POTTER
J.K. Rowling

Olha, na minha visão Harry Potter pode ser considerado o conto de fadas moderno, uma nova maneira de recontar fantasia. Ele é um livro que me dá vontade de ler para o meu filho antes de dormir (claro, junto com os Grimm, Andersen, Fontaine...), e acho que esse sentimento deva ser compartilhado entre outros pais tb, principalmente por HP ser uma leitura que ultrapassa a questão faixa-etária. A quantidade de marmanjo barbudo que lia HP em ônibus assim que o novo volume saía era imensa! rsrsr

Recomendo muito, gostei muito de ler, gosto muito de ter e quero muito que meu filho aprecie como eu.

Ah, fato interessante é que eu lembro a primeira vez que eu ouvi sobre o HP, há MUITOS e MUITOS anos atrás, numa mesa de bar, quando Laura disse: "Eu tava no ônibus e vi uma propaganda imensa de um livro sobre um menino bruxo, ai comprei, e não era apenas um menino bruxo, é muito legal!!!" (ou algo desse estilo) E desde então ficávamos esperando cada novo lançamento...

10 comentários:

Laura disse...

Vai Harry! rsrsrsrs Nossa como eu gosto dessa série! Meus filhos vão ter que gostar nem que seja na porrada! huahauhaua

Leitura Nossa disse...

Ai, que saudade dessa série...
Queria tanto que ela escrevesse outras!!

beijos,
Dé...

Diana Bitten disse...

@Laura:

Espero que Filhote goste tb!

@Dé:

Não sei se ela faria tanto sucesso. Será que ela teria outra carta tão boa na manga?

Bjos meninas!

BeliM disse...

Harry Potter meu primeiro livro em série!!! Toda vespera de lançamento passava a noite sem dormir, e acordava mega cedo para ir comprar os livros... E era desesperador esperar cada lançamento novo... Uma série que fechou com chave de ouro!

PS.: No Romances Sobrenaturais (http://romsobrenatural.blogspot.com/2009/08/lisa-mcmann-serie-wake_12.html) tem a série Wake para baixar, mas se vc quiser te envio sem problema =D.

Diana Bitten disse...

Brigada Beli!!

Já estou resolvendo isso já já!

Beijos e valeu!!!

Tábata Kotowiski disse...

Concordo em gênero, número e grau. Harry Potter rules! rsrsrsrsrs Adoro!

Smacks pra ti!

Diana Bitten disse...

Bjo e obrigada pela visita!!!

Cristine Martin disse...

Go Harry Go!

Essa também foi minha série escolhida para a brincadeira, os livros são uma delícia!

Beijos!

Diana Bitten disse...

Como disse a Tábata, HP rules!

Mica disse...

As Brumas de Avalon por si só não é uma série, mas a coleção completa sobre Avalon (que inicia lá na queda de Atlântida, com Teia de Luz e Teia de Trevas e termina com Heartlight, embora não pareça que faça parte do mesmo universo) é uma série sim.
Eu li todos os livros, menos Os Corvos de Avalon, mas já comprei...faltou tempo mesmo.