sábado, 5 de junho de 2010

3° dia - Livro mais barato que você comprou

Nossa, olha, eu jurava que a coisa seria mais fácil. Mas, depois de comprar VÁRIOS livros em sebos, como lembrar do livro mais barato que eu comprei? Poxa, se eu for levar em consideração os romances de banca que eu comprei em sebo ai, então, é IMPOSSÍVEL! Poxa, eu lembro que teve um que chamava "O Destino de Laura", que custou 1 real!!!

Bom, excluindo os romances de banca e os quadrinhos, acredito que tenha sido um que comprei no sebo, por pouquíssimos reais (algo em torno dos 4, 5 ou 7 reais), que se chamava:

A TERCEIRA VISÃO
de Lobsang Rampa

Livrinho que pode ser considerado esotérico (cheque resenha não pessoal aqui), mas que eu lembro nitidamente que adorei! Adorei a forma como ele ambientou o livro, como por exemplo quando ele bebia chá com manteiga, ou quando tentava lembrar alguma informação importante, abrindo as janelinhas do seu arquivo mental. Sua infância então, era como se eu tivesse visualizado!

Autobiografia onde o autor descreve desde sua experiência mística após sua iniciação religiosa, aos 7 anos de idade, até sua partida de Lhasa, em 1927, numa narrativa entremeada por detalhes sobre a vida no Tibete (resuminho wiki).

Polêmicas à parte, eu gostei mesmo do livro!

7 comentários:

Laura disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro e não lembro de ter visto ele na sua casa. Tenho 90% de certeza que não seria meu estilo. rsrsrsr

Diana Bitten disse...

Já eu tenho 100%, e é exatamente por isso que vc não conhece a existência desse livro na minha casa.

Eu sinceramente gostei muito da leitura, a ambientação é perfeita, nos sentimos mesmo no Tibet!

Cristine Martin disse...

Oi Diana!

Já li A 3ª Visão e também gostei, é uma autobiografia bem interessante. Se você gostou desse eu recomendo Autobiografia de um Iogue, de Paramahansa Yogananda. Desta vez é a biografia de um guru indiano, mas além de contar apenas a própria história ele também fala de muitos outros gurus, é muito bom!

Beijos!

Diana Bitten disse...

Nossa, parece ser bacana!

Vou checar. Só não sei quando, pois mina lista de livro está impossível! Hoje mesmo, eu estou aqui sendpo pressionada a terminara leitura de junho para poder iniciar o outro aind ano início dessa semana...

E isso sem contar a prova escabrosa que eu tenho na especialização! Ai Deus...

Bjo!

Cristine Martin disse...

Vai com calma, também vivo correndo atrás da minha lista de coisas para terminar, e os livros acabam ficando para trás. Mas sou teimosa, e acabo voltando neles quando dá um tempo.

Beijos, e boa prova!

Unknown disse...

Esse link que vc postou do "polêmicas" meio que tirou a credibilidade do autor... Confesso tb que não faz meu estilo, mas deve ser uma estória interessante.

Acho que a maior pechincha que já fiz foi um livro da Anne Rice que comprei numa feira do livro por 4 reais. Era uma edição em pocketbook chamada Witching Hour. Sempre tive vontade de ler Anne Rice e a estória desse livro me prendeu muito, mas pelo final fui percebendo que tinha continuação, fui eu procurar o próximo volume e descobri duas coisas: a) a edição pocketbook que eu comprei por 4 reais era especial, continha volume um e dois (total de 4). b) cada volume da serie aqui no Brasil custava 40 reais...

Tava desempregada e não pude terminar de ler, fiquei um tempão doida pra saber o final! Nem sei se foi sorte ou azar comprar esse livro!

Diana Bitten disse...

Olha, ele é polêmico, mas eu gostei MUITO do livrinho! Principalmente pela ambientação da Índia!

Anne Rice por 4 reais? Pechincha!

Bjo!