sábado, 12 de junho de 2010

10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu

Fiquei com um pouco de dúvida em relação ao que deveria colocar no útlimo dia do projeto, já que o termo "livro velho" dá margem para duas interpretações. Pode ser o livro há mais tempo escrito, ou o livro há mais tempo lido por mim. Resolvi seguir essa segunda linha de pensamento, já que o livro mais antigo (ou seja, o livro há mais tempo escrito) que eu tenho aqui em casa que nem foi lido por mim (e nem será, inclusive) um dicionário de português (de Portugal) do início do século XX.
Já o livro que tenho a lembrança de ser a primeira obra integral (excluindo os livrinhos da Ruth Rocha), completa e com mais de 4 páginas que li e lembro de ter foi o:

MÁGICO DE OZ
L. Frank Baum

O meu livro especificamente era um exemplar em preto em branco, acredito que a idéia era colorir, e foi isso que eu fiz e, acreditem, não de uma maneira muito bonita. Era um texto bem clássico, lembro que ricamente escrito e que me envolveu de uma forma bem mágica. Várias perguntinhas surgiam na minha mente, sobre a fada má, sobre a falta de obediência do Totó, sobre a coragem da Doroth sair naquele vendaval para salvar o tal desobediente... e como eu amava o Leão! E o espantalho?! Que saudade eu tenho daquele livro! Pena que eu dei. Droga aliás, estou realmente triste por tê-lo dado agora.Bom, recomendo essa estória, que é realmente uma graça!!! Nem preciso resenhá-la, não é? Sendo um clássico tão famoso, acredito que todos devam conhecer.

9 comentários:

Laura disse...

Desde Maligna eu estou "por aqui" de Mágico de Oz. rsrsrsr

Leitura Nossa disse...

Eu adorava o filme... nunca vi o livro pra vender...
Inclusive, acho que seria muito legal ter uma nova produção do filme...hehehe

beijos,
Dé...

Diana Bitten disse...

Olá Dé!

Olha, não tinha pensado nisso, mas realmente deveria ser feito sim! Uma remontagem seria legal, principalmente por causa dos efeitos especiais que temos hoje, aos montes!

Bjo!

Diana Bitten disse...

@ Laura:

Uai, o Maligno fala de Oz? Não lembro de vc ter me contado isso não...

Anônimo disse...

É um livro raro e sempre recebi pedidos para compra para o povo daqui de casa, depois de ler sua resenha fui atpe a estante virtual e encntrei a venda por apenas R$ 4,50, com o frete o tal ficou em R$ 8.85, comprei na hora é claro! É uma nela história.

Roger - SP

[]s.

Diana Bitten disse...

Olá Roger! Bem vindo!

Vc encontrou uma edição em preto e branco do Mágico de Oz? Achado, já que hpje em dia não se encontram mais essa edições.

Abços!

Cristine Martin disse...

Taí um livro que nunca li, e também não vi o filme. Mas adoro a música Over the Rainbow, é tão linda...

Também fiquei na dúvida sobre o que seria o tal "livro mais velho", mas fui na mesma linha que você.

Beijão!

Laura disse...

Ih Dampira, você não leu meu blogpost do Desafio, não? hmph!

Diana Bitten disse...

@ Cristine:

Olá!! Olha, nós tivemos as mesma dúvidas em relação à lista, não foi? facilitava se fosse um pouquinho mais específica, bom, de qquer forma, vamos citando o que entendemos mesmo.

Mas a estorinha vale e pena, é muito bonitinha!

@ Laura:

Impossível!

Beijos meninas!