sábado, 3 de outubro de 2009

Kare First Love

Um shoujo, com cara de shoujo e ritmo de shoujo. Só que, se melhor aproveitado, poderia ter sido transformado em um josei.

Achei o gráfico bem detalhado e as expressões muito boas, é o que primeiro se nota na série. Porém, como disse anteriormente, por ser um shoujo clássico, tem partes do enredo que deixam a desejar pelo excesso de pieguice amorosa totalmente inexistente na vida real (não que não nos faça suspirar, muito pelo contrário! rs)Conta a estória de um rapaz super popular chamado Kyria que se apaixona por Karin no trajeto de ônibus compartilhado em direção à escola. Ao contrário de Kyria, Karin não é nada popular, usa óculos, não tem senso de moda, não valoriza sua imagem no geral e só vive para estudar (aliás, pensem em "Beth, a Feia"). Tá, lendo isso alguém pode perguntar: "e cadê a novidade?" E eu respondo: "não tem, mas é um charminho e prende de qquer forma".Obviamente eu me apaixonei pelo Kyria (mesmo ele sendo adolescente, rs), mas não me apeguei muito à Karin devido a sua falta de atitude irritante. Aliás, o ponto fraco da estória é a insegurança da menina, que chega a cansar! Tem um momento que é um f... nem sai de cima insuportável! Ele só pensa naquilo e ela só foge daquilo - por muito tempo!

Gostei do final, gostei das "crises" propostas - apesar de que podiam ter sido mais bem elaboradas, ao invés de darem tanta ênfase à questões mais bobas (como a murrinhice da Karin).
Bonito gráfico, estória leve e muito romance é o que se vê. Recomendo, mas esperem um shoujo comum.

6 comentários:

Laura disse...

Tá no One Manga? Vou ler.

Ray-chan disse...

Nyaaa!!! EU AMOOO ESSE MANGÁ! eu tenho os volumes dele em casa... e só valta os dois ultimos que eu não consegui comprar T_T'
estou esperando o evento aqui do rio de final de ano, pra poder comprar!

AMO!! o kyria, kyaa!! ele é perfeito! é o que toda namorada deseja num homem *-----*/ ele é simplesmente o homem perfeito dos sonhos! que eu ainda vou achar.. um dia *O*/

Tbm não gosto muito da karin por ela ser lerda.. nuss da muito nos nervos essa enrrolação dela.. tudo bem primeira vez... primeiro namorado... mas ela é muito enjoada!

mesmo assim o mangá é lindo, e a história muito fofa!

Diana Bitten disse...

@ Laura:

Claro né, bem? E ONDE mais eu leio as coisas? rsrsr

Aposto que vai gamar nos olhinhos do Kyria...

Diana Bitten disse...

@ Ray-chan:

Ele é muito fofo mesmo... e ela é muito enjoada MESMO!

Então quer dizer que vc ainda não leu o final?? LINDINHO! Vc vai amar, tenho CERTEZA!!!

É, o Kyria é maravilhoso, mas acho que ele é QUASE perfeito, já que essa mania que lee tem de não contar algumas coisas me irrita!

Laura disse...

Tá na fila, você mandou coisa demais pra mim durante minhas férias! huahauhauhuahua

Diana Bitten disse...

E vc não sabe que tem uma fila de coisas ainda para eu blogar que estou com preguiça... rsrs