domingo, 11 de outubro de 2009

Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu

Cada dia que passa parece que os mangás que eu escolho para ler tem o nome cada vez maior... é o caso de Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu, pelo amor de Deus! Como eu decoro um trem desses? Putz...

Bom, vamos a ele: conta a estória de Takuma e Mayu, um casal que se conheceu quando ele tinha apenas oito anos e ficava por meses (anos, aliás) internado em um hospital devido a uma doença cardíaca. O pai de Mayu era justamente o cardiologista responsável pelo tratamento do rapazinho, e por isso os dois se conheceram e passaram sua infância juntos, na qual prometeram se casar quando tivessem 20 anos. Só que, um "belo" dia a menina ouve uma conversa dos pais e descobre que a doença de Takuma é tão grave que ele não alcançará nem os vinte anos.

Eles passam todo o tempo possível juntos no hospital e após a alta de Takuma eles passar a estudar no mesmo colégio. São um casal declarado e se dão muito bem juntos, só que... Takuma devido um médico infeliz, passa a saber também que não passará dos vinte anos, sendo assim decide se afastar de Mayu, para ela não sofrer (blábláblá), E AI COMEÇA O DRAMA.
O manga já acabou, mas não está totalmente disponível para os leitores como eu, reféns de scanlations, e por isso eu estou quase morrendo de curiosidade para saber o que acontecerá com o casal!

A estória prende, mesmo que (como eu sempre falo) tenha momentos que comece a ficar arrastada devido aos inúmeros mal entendidos e, principalmente, dramas existenciais desnecessários que em um simples diálogo seria resolvido em 2 segundos... por que simplesmente esses personagens não conseguem se expressar com franqueza? Putz!

Recomendo! Muito bacaninha! Cheque aqui!

Nenhum comentário: