terça-feira, 7 de abril de 2009

First Girl

Fisrt Girl é um mangá escrito por Chiho Saito, que conta a tumultuada estória de Miu e Leon.

Miu, uma japonesa de 17 anos, aprendeu com sua mãe a dançar Tango e, devido a problemas financeiros, esta "vende" sua filha ao latino Leon Rosa, caçula de uma família do "underground".

Olha, está complicado comentar o que eu quero sem fazer spoilers, então os farei.

Ela acaba indo com Leon para seu país, porém logo após sua chegada (mas não antes da mocinha se apaixonar perdidamente pelo cheiroso, charmoso, "lindoso" e "perfeitoso" Leon) toda a família Rosa é assassinada pelas forças revolucionárias locais, e então descobrimos que os Rosa controlam a política através de ligações insidiosas.

Depois disso a confusão se instala, TUDO acontece. Eles se casam, mas são obrigados a se separar, ela pensa que ele está morto, mil homens (claro, todos perfeitos da sua forma) se apaixonam pela (semi-sem-graça) Miu, que vive se enrolando ainda mais, sempre escapando no último momento.

O roteiro em alguns momentos conta com argumentos muito fracos para embasar a estória, e se perde várias vezes, se tornando impossível, cliché ou, no mínimo, brega. Porém o foco principal não é este, e sim o romance rasgado e as cenas mais quentes (quase na sua totalidade mescladas com momentos de Tango ou situações de perigo).

O que eu achei impressionante é que o traço da mangaká me lembrou DEMAIS a da Anatolia! Até pensei que fosse a mesma desenhista (o que não é), devido a semelhança no estilo! As cenas "calientes", as torções e os encaixes dos corpos é MUITO semelhante! Bacana...

Estória curta, com 18 volumes, que dá para ler em uma tarde. Não mudará a sua vida, já que é uma grande junção de clichés (alguns horrendamente desnecessários) e romances impossíveis (e em sua maioria absurdos e inviáveis), porém que tem momentos que te dá muita agonia para saber o que acontece e você fica torcendo pelas personagens, isso dá!

No final, eu tava quase apostando que a coisa fosse acabar muito mal. Jurava que ia ser maior tragédia, ai foi dando uma agonia que comecei a ler quase correndo... mas me enganei e, como amo finais felizes, gostei!

Ah! As estorinhas do Fat Cat que tem no meio do mangá é muito fofa!

Quer checar? Clique aqui (inglês)!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Isso também se chama de Mangá? Eu falo com pessoas brasileiras e algumas são viciadas em leitura e utilizam a expressão Mangã....Mangá são essas histórias curtas? está melhor do pé? beijos e uma boa quarta feira. o português

Diana Bitten disse...

Olá! Vc é muito simpático sabia?

mangá são as estórias em quadrinhos japonesas. Nunca ouvi ninguém chamá-los de Mangã. O nome correto é, sim, Mangá.

Esse mangá que citei é curto, porém outros são enorrrrmes! Anos e mais anos de estórias.

E, não, não estou melhor do pé. :( Acabei de chegar do médico e ele disse: "é, vai trabalhar com dor semana que vem, use analgésicos..."

Mas, como diziz um amigo meu... continuo respirando! (E lendo mangás!)

Beijokas!

Anônimo disse...

olá! nunca torci o pé, mas o melhor mesmo é usar o chamado pé-elástico. Ah, as pessoas que torcem pés em Portugal costumam pôr o pé em Água Quente e sal grosso. Já experimentou? Sim, é Mangá ...eu escrevi Mangã... sim, quem me falou na expressão Mangá é uma blogueira que adora ler isso. Essa Amiga lê muitos livros online também...qq dia, adormece em cima do Computador. beijos e uma boa recuperação! obrigado pelo seu elogio! também é muito simpática. meu msn é nunomedon77@hotmail.com... se te apetecer entrar um dia para falar, está á vontade.

Diana Bitten disse...

Sou viciada em leitura também e já perdi a conta de ebooks que li (já que minha carteira simplesmente não aguenta acompanhar minha compulsão por livros).

Se colocarmos um membro "inchado" em água quente, e para baixo, o que acontecerá é que provavelmente ele vai "inchar" ainda mais. Mas isso aqui é bastante usado também, principalmente pelas pessoas mais antigas.

Adicionado! ;)

PABLO disse...

good

Diana Bitten disse...

:) Bem vindo.