sábado, 13 de setembro de 2008

Trilogia da Gratidão (vol 3) – Nora Roberts



Trilogia da Gratidão (vol 3) – Protegido pelo Porto

Terceiro livro da série, agora conheceremos o último Quinn, Phillip, o mais sofisticado. Ele, como os outros, se viu obrigado a mudar toda sua vida pela família e, a partir daí faz grandes descobertas sobre si mesmo e sobre o amor. O cenário é o mesmo e, nesse volume, teremos o encerramento do caso Seth Quinn.

Minha opinião: (pode conter SPOILER)

Vários clichês: mulher escritora. O último solteiro invicto se rende. Homens lindos, cuidadosos, perfeitos e inexistentes.

Esse livro começa meio morno, mulher principal não convence muito inicialmente. A mesmo coisa ocorre com o homem principal. Após o meio a coisa melhora. Quase perto do final ele começa a convencer um pouco mais.

Bom, definitivamente NR não estava inspirada quando escreveu essa trilogia. Existem pontos altos na trama, mas estes não são tantos. No resto é uma estória previsível desde a estória de amor, passando pelo sexo, e nos fechamentos.

Indico apenas ara quem é fã de NR e pretende ler toda sua coleção. Para quem não conhece a autora posso afirmar, COM CERTEZA, que existem dúzias de livros escritos por ela que são melhores.

Nenhum comentário: