sábado, 6 de setembro de 2008

O Circo

Nunca fui muito fã de circo. Nunca me diverti. Até agora pelo menos. Rsrsrsrs

Na frente da minha casa tem um grande terreno baldio que agora está ocupado por um circo (ou o que aquilo se chama). A montagem está sendo minha maior diversão nesses últimos dias.

Não imagino como seja um circo com uma boa estrutura, mas pelo menos esse que está "aqui em casa" é totalmente desestruturado. Está me lembrando muito aqueles grupos circenses medievais.

Eles ocuparam todo o espaço com quinquilharias, muuuita bagunça e, no meio disso tudo você distingue perfeitamente as pequenas rotinas do dia-a-dia, como quando vê uma das mulheres ariando panelas (em uma tina), cheia de perus ao seu redor, enquanto um menino fica meio rondando (sem ter o que fazer) ao redor, rodeado por galinhas d'angolas.

Os homens trabalham SEM PARAR na montagem das coisas. Ontem eles ficaram mais de dezesseis horas praticamente direto. O interessante é que quase não se comunicam. Acho que nem devem precisar mais.

Não sei o que eles têm contra sofás, já que os três que eles possuem vivem com as pernas para o ar, enquanto eles ficam em pé. Estava pensando em ir lá explicar para os homens que devem se alongar antes de fazer tanto esforço e para as mulheres que os sofás servem para sentar, mas acho que não cairá muito bem.

Então continuo acompanhando o processo cada vez que passo pela sacada...


Um comentário:

Anônimo disse...

poxa... quando fui aí não saímos de casa.. tudo bem...