quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Trilogia da Gratidão (vol 1) - Nora Roberts



Trilogia da Gratidão (vol 1) – Arrebatado pelo mar

No primeiro volume da Trilogia da Gratidão, da autora Nora Roberts, intitulado Arrebatado pelo Mar, temos o início da estória dos irmãos Quinn. Nele seremos apresentados a Cameron Quinn, um aventureiro que se vê obrigado a retornar à sua terra natal para cuidar de assuntos referentes à sua família e onde, obviamente, encontra estímulos afetivos que o fazem mudar sua forma de ver a vida.

O pano de fundo fala sobre maus tratos infantis e, o oposto, amor familiar; já o cenário está um pouco diferente do que estamos acostumados pois os personagens estão envolvidos com o mar.

Minha opinião: (pode conter SPOILER)

O Cam (Cameron Quin) é o homem que estamos acostumados a ver nos livros da NR, bonito, sexy, sem problemas financeiros, macho, protetor, viril, corajoso, honrado e com aquele “quê” de especial, já que no fundo se descobre sensível e tal... e que depois de anos de galinhagem cai perdidamente de amores por uma mulher praticamente normal e passa a viver em função dela... ou seja: o homem que não existe.

Existem detalhes facilmente reconhecíveis em todos os livros, os amantes perfeitos, os briguentos, os músicos (baladas irlandesas), jardinagem, o amor (aliás, o sexo primeiro) transformando a vida do homem perfeito (ops, homem não, do príncipe encantado, melhor dizendo), além de outras características sempre presentes em seus romances.

Para quem já leu (e gosta) de Nora Roberts vale a pena conferir, mas não foi um dos meus livros prediletos da autora, não me prendeu como os tantos outros que já li. Até gostei de lê-lo, pois como todos os livros da NR (que eu adoro) diverte e distrai, mas este, sinceramente, não está entre meus preferidos.

Nenhum comentário: