terça-feira, 10 de agosto de 2010

Buenos Aires - parte 2

Continuando meu passeio, no segundo dia resolvemos ir pra o centro, também porque praticamente não tínhamos peso e (fora todas as maravilhas que vimos) é lá que ficam as melhores opções para a troca de moeda.Fomos a pé, uma maravilha, já que inúmeros prédios no centro são BELÍSSIMOS! Recomendo andar MUITO a pé em BA, pois só desse jeito podemos curtir cada pedacinho! (Pena que a grande maioria das fotos desse dia não estão comigo agora...)

Bom, obviamente no centro vimos (e tiramos muitas fotos) a Casa Rosada, o Cabildo, o Obelisco, as praças mais "famosas", o teatro Colón, a Catedral, o Café Tortoni, a primeira estação do metrô, nossa, sério, são tantas construções históricas que nem sei se estou esquecendo de algo muito importante (o que provavelmente deve estar acontecendo).
Logo após me deliciar com toda a arquitetura, fomos para as ruas de compras e a Galeria Pacífico. Nem preciso dizer que as meninas que estavam comigo ficaram frenéticas com a quantidade de "tralhas compráveis", mas como eu não sou muito consumista, eu ainda estava curtindo mais o ambiente do que o resto.

A noite no centro é muito bacana, os cafés estão todos cheios, tudo muito bonito e iluminado e vários artistas de rua começam a dar os seus shows. Muito bacana!

Mas olha, o trânsito exige muito cuidado, e não digo apenas o trânsito de veículos, já que quase fui carregada e atropelada pelas pessoas na Rua Florida. Recomendo nunca ir contra o fluxo e nunca, mas NUNCA, resolver entrar em uma loja "do outro lado da via" sem antes olhar para trás, senão certamente uma trombada estará a caminho!

PS (de novo): as lindas fotos dos pontos turísticos que descrevi em cima estão na outra máquina... nesse momento fico devendo.

5 comentários:

Tina Borges disse...

Oi, Diana! Fiquei curiosa pra saber se você andou tanto e por tantos lugares assim, só com a cara e a coragem! Como eu não queria ser pega de surpresa por qualquer tipo de inconveniente, resolvi sair de casa com todos os tours reservados (eu nem sabia que dava pra fazer isso!). Fiquei pesquisando preços e serviços por 3 meses e acabei topando com a excelente BsAs4U. Eles são demais, super profissionais e sabem o que fazem. Recomendo a todos! Beijão, Diana! Ah! Pra poupar a pesquisa de muita gente que está a fim de ir deixo o link aqui: www.BsAs4U.com (desculpa pela propaganda, mas é que vale a pena mesmo). Mais beijos.

Diana Bitten disse...

Olá, bem vinda!

OLha, andei muito e de todas as formas, MUITO a pé, muito de taxi e mais no final apenas de ônibus, que eu realmente recomendo, pois vc consegue fazer ótimos tours praticamente de graça!

Não sou muito a favor de pacotes de turismo pois deixamos de ver muitas coisas, como por exemplo os pequenos cafés de bairro, os supermercados e as quitandas (tinha cada fruta bárbara!!!), além de muitas outra atrações locais não tããão famosas.

Mas, realmente, a gente pode ser pegade surpresa, só que, como EU não ligo e encaro na boa, eu prefiro correr o risco. Nessa viagem quase fomos assaltadas (um moleque de bicicleta tentou pegar a bolsa da outra menina), recebemos nota falsa... bom, incoveniências não muito evitáveis, não é mesmo?

Um beijinho!

Laura disse...

Opa! Muito bacana Diana, tô louca pra ver as outras fotos!!!

Beijoca!

Diana Bitten disse...

Poxa, eu tb... rsrsr mas a minha máquina deu uns paus terríveis e praticamente dois dias eu fiquei tirando fotos na máquina dos outros.

Semana que vem eu espero estar com elas em mãos.

Beijo!

Talita disse...

eu amo buenos aires, é uma maravilha, pra compras então...