quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Buenos Aires - parte 3

Na quarta-feira, se não me engano (já que comecei a confundir os passeios, devido a um problema grave de esquecimento somado a falta de fotos) tivemos um pequeno probleminha técnico no apartamento, o que atrasou nossa saída, então optamos por, pela manhã, visitar nosso próprio bairro, conhecido pela grande quantidade de feiras de antiguidade (fora os brechós).
Achei San Telmo muito interessante, principalmente para as pessoas que não são muito vidradas em marcas, em modinhas e para quem tem força, já que para conhecer suas lojinhas tem que bater um bocado de perna! Como eu sou uma dessas pessoas, adorei!

Já no meião do bairro fomos conhecer uma igreja só que, duas das meninas deram conta que do lado da igreja tinha algum serviço de atendimento ou socialização a (ex) presidiários (ou algo assim) e literalmente saíram praticamente correndo, o que me deixou com poucas chances de prestar muita atenção. Portanto, fui às antiguidades, vi muita tralha, muita coisa bacana e muita coisa MUITO bacana, e comprei algumas dessas coisas bacanas.Voltando para casa (para tentarmos resolver o ainda existente probleminha técnico) almoçamos em um restaurante MUITO bom e barato e muito em San Telmo (que, infelizmente não me recordo o nome) sem dúvida, minha melhor opção de almoço em toda a semana. Tanto que no penúltimo dia eu voltei e almocei o mesmo prato.

Nessa parte vale destacar que eu simplesmente AMEI a cozinha de BA, principalmente as massas (menos a pizza, que não fui muito feliz). Os croissants e os pães são simplesmente per-fei-tos! Recomendo muito! Assim como as frutas! Se for em BA coma o croissant do Café Tortoni e os enormes morangos, simplesmente perfeitos!!

A tarde fomos (já que pelas meninas não poderia faltar) aos outlets. Sinceramente? Não gostei. Já cansei de dizer que não sou muito apegada a compras, principalmente a marcas, então não vi nenhum atrativo, só me restou comprar bugingangas para Filhote.

Antes de terminar, vale destacar que os comerciantes não fazem a menor questão de serem simpáticos, isso é impressionante! Estava com uma das meninas em uma das lojinhas de porcelana, e ela me fez uma pergunta, como eu estava meio longe, respondi meio alto (entenda, MEIO alto, não gritei), ai a criatura dona da loja (que era um homem) disse, de forma muito afetada, alguma coisa em espanhol, ai eu perguntei: "o que vc falou?". Ai ele: "nada, meu bem". Ai eu: "fala o que vc falou". Ai ele: "eu disse que não precisa gritar pois eu não sou surdo". Ai eu fiz uma cara de "foge ou eu arranco essa coisa que vc quase não deve usar" e ele se desculpou dizendo "que tinha sido apenas uma brincadeira devido ao tom forte na voz dos brasileiros". VÊ SE PODE!!! O cara estava me vendendo e foi grosseiro sem o menor motivo, já que eu nem gritei!!!

PS: ainda sem fotos, portanto só me resta essa que, por sinal, está muito estranha...

Nenhum comentário: