sábado, 21 de agosto de 2010

Eclipse

Vi o filme "Eclipse" ontem, após tanto tempo haver se passado de sua estréia, eu sei, porém as circunstâncias me obrigaram a adiar e eu não me arrependi, já que se trata de mais uma apresentação morna da saga.

Quando estreou eu estava na especialização e, por isso, tinha oportunidade de assistir ao filme em um cinema que pode ser chamado de cinema (já que o daqui mal dá para dizer que é um home theater), porém tal ato se mostrou impossível, já que todos os ingressos estavam vendidos e a situação se prorrogava para o restante da semana. Na época eu fiquei bem irritada.

Hoje em dia eu agradeço por não ter ido, já que, como disse anteriormente, o filme é totalmente morno! Nos seus longos 1 h e 55 minutos (que pareceram ser 4 horas), vimos charmosos sorrisos do Pattinson, o super charmoso abdome do Lautner fora as péssimas interpretações do elenco - pera, agora eu tenho que fazer um adendo: o ator que representa o Jasper deveria perder a carteira de ator! Olha, antes de ser apedrejada por alguma fã maluca, já vou avisando que não conheço o trabalho do moço, mas que como Jasper ele é o que há de pior, ah, isso ele é!!

Voltando à espinafração: fora toda essa mornice, as caracterizações dessa vez se superaram de ruins! Putzgrila, como puderam colocar uma peruca tão fajuta (aliás, ela roubava a cena quando a Bella aparecia de perto, sério) na personagem principal?? Tá, eu sei que isso já foi falado mil vezes, mas dane-se, agora será mil e UMA vezes! Pois me chocou! É um detalhe besta que só existiu para entristecer mais ainda a produção. (A cena em que Bella está do lado de Jacob como lobo, eu fiquei mais convencida que o lobo era de verdade do que o cabelo da Bella! O que ocasionou o seguinte comentário de Laura: "É, podiam ter feito o cabelo dela de CGI tb..." rssr)

Acreditem se quiser, mas eu achei o Pattinson melhor nesse filme do que nos outros, achei o Lautner (fora alguns equívocos básicos) a mesma coisa e continuo afirmando que não poderiam ter escolhido atriz melhor para representar a Bella, já que sou intolerante a ambas. Sério, a mesma sem gracice da Bella eu vejo na Kristen.

Resumo, para não prolongar ainda mais esse post pós-adolescente que estou compondo, o livro NÃO SE COMPARA DE FORMA ALGUMA ou filme. Não sentimos 1/5 da emoção que sentimos quando lemos o livro ao ver o filme! Não, não estou falando que é o melhor livro que li na minha vida ou que é uma literatura densa e tal, mas que realmente me prendeu, me tocou e me fez ter umas taquicardias, isso fez! Coisa que esses filmezinhos monótonos não conseguiram ainda!

6 comentários:

Talita disse...

pra ser sincera achei eclipse o melhro dos 3 filmes, mas... hauhauhaua opiniãos são sempre diferentes né?
e nem discuto ao falar que o livro é um milhão de vezes melhor.

beijoos

Diana Bitten disse...

Olá Talita!

Emn relação a ese filmes eu não sei se chego a falar "melhor", acho que o termo correto seria "menos pior".

Poxa vida, eu sempre me decepciono com a adaptação dos meus livros! Meu livro predileto, As Brumas de Avalon, teve uma das PIORES daptações de TODOS OS TEMPOS! Acredite, MUITO PIOR que a saga Crespúculo!

Um beijinho e obrigada pela visita!

Diana Bitten disse...

leia-se: "ESSES filmes"!

Digitar correndo é mesmo uma merda! rsrsr

Vanessita disse...

Argh, não vi nem o 2º nem o 3º até agora e to menos motivada ainda depois dessa... Os defeitos especiais do primeiro filme eu deixava passar, o orçamento foi pequeno e talz mas a atuação totalmente sofrível deles foi o que tirou a graça de tudo! (E aqueles horríveis cabelos louro-oxigenado, putz, a caracterização vampírica do primeiro foi de matar mesmo, o Rob P. se salva por muito pouco... só nesse quesito, já que ele e a namorada tem as piores atuações do filme, quiçá de Hollywood, nos ultimos tempos)
Eu sei que geralmente os livros são melhores que os filmes (e nesse caso a diferença é gigantesca) mas eu ainda tava na boa fé de que nos próximos o elenco ia ser "chamado na xinxa" pra dar uma melhorada pra ontem na "técnica" deles... achei que com os efeitos sofisticados ia ser interessante e até me animei com o Jacob que tá muito igual ao que eu imaginava lendo o livro, embora eu seja time Edward total--e ache a Bella ridícula e em alguns momentos até vulgar--mas eu me animei... mas pelo visto vou esperar virar catálogo pra pegar na locadora, mais q isso não vale o esforço...
O ator que escolheram para o Jasper não tem nada a ver! Partindo do ponto de que queriam atores parecidos, né? Pelo menos a atriz que faz a Bella se parece com a descrição, mas a família Cullen toda, exceção do Edward e talvez da Alice, não chega nem perto! Na estória os "irmãos" são todos irresistívelmente lindos e os homens musculosos... se ninguém sabe atuar pq não pegaram logo uns modelos sarados e gatos/as, pelo menos ia ficar mais interessante e fiel ao livro!
Pensando bem acho que prefiro ler a série de novo do que pegar os filmes! :P

Bem vinda de volta, bjks!

Higor disse...

Prefiro o filme do Pelé.

Diana Bitten disse...

Olá Higor, bem vindo.

Muito diferentes para se comparar, não?

Agora, tenho certeza que a GRANDE maioria dos homens tem a mesma opinião que você. rsrsrsr Estranho seria se fosse ao contrário! rsrsrs