sábado, 14 de agosto de 2010

Buenos Aires - parte 5

Continuando meu passeio, na sexta-feira (que foi um dos meus dias prediletos) fomos ao bairro Recoleta. Lá se encontram várias atrações turísticas, além de ser um bairro muito bonito. Fomos logo ao chegar para o Cemitério da Recoleta, porém antes paramos na Igreja de Pilar, que fica ao lado. Na entrada do Cemitério tivemos uma pequena complicação, já que nenhuma das meninas queria conhecer, e nem queriam me esperar conhecer, então elas simplesmente entraram, viram o túmulo de Evita e foram (após eu praticamente implorar) me esperar em um Café (que, aliás, é o que mais se encontra em BA).Mesmo que algumas pessoas achem mórbido, eu AMEI o Cemitério, me senti totalmente em paz e achei tudo muito bonito (pena que não consegui tirar fotos boas). Rodei por lá por uns 20 minutos, adorando, e fui encontrar com elas no tal café - chamado Bielo, que depois descobri ser localizado em frente ao Gomero centenário que tem galhos com 50 metros de comprimento.Saindo de lá fomos direto ao Museu Nacional de Bellas Artes, onde eu vi obras LINDÍSSIMAS, inclusive de um dos meus artistas prediletos, Rodin. O Beijo de Rodin estava logo na primeira sala eu simplesmente esqueci do tempo olhando para aquela maravilha! Muito bacana o museu, com muitas obras importantes e com uma grande variedade de estilos. Várias obras me chamaram muito a atenção, conheci (porém não anotei o nome e esqueci!! Que raiva!) um pintor Argentino fantástico, que nunca tinha ouvido falar. Vi obras de mais de 1500 anos AC, em uma sala muito bacana, toda preta e mal iluminada. Vi vários Monets, Manets, Rembrants e outros nomes muito conhecidos. Mas também cheguei na parte de arte moderna que eu simplesmente passei voando, já que era na direção do banheiro.
O Beijo - Rodin

Me desculpem, mas eu realmente não aprecio muito arte moderna. Na lojinha do museu eu comprei um caderno com O Beijo na capa (que pretendo colocar minhas lembranças da viagem), postais e um livro de fotografias (que não podia faltar) de Buenos Aires.Após conhecer o museu (e, no meu caso, ficar encantada), conhecemos a famosa Rosa Metálica, a linda faculdade de direito e o grupo foi dividido, as outras meninas retornaram aos outlets e eu optei por retornar aos antiquários.De noite fomos a outro pub e ao The Roxy, ambiente mais alternativo, que estava apresentando uma banda de rock. Eu gostei, mas como as meninas não gostaram, partimos para outra boite, a Crobar. Me diverti muito e só sai da minha curtição quando fui cutucada pela única menina que sobrava (já que as outras já tinham ido embora há muito tempo), para nós irmos, e isso já se passava das seis da manhã. Dia bem gostoso!! (Essas fotos não estão comigo...)

Nenhum comentário: