sábado, 17 de outubro de 2009

Otoyomegatari

Otoyomegatari é um mangá com muita qualidade nos detalhes, na estória e, principalmente, no gráfico. É da mesma manga-ká de Emma, Mori Kaoro, que eu infelizmente não consegui ler ainda, mas que falaram que é muito bom. Ela escreve, teoricamente seinens, porém na minha opinião essa classificação é totalmente injustificada, já que passa tranquilamente por josei.

A estória se passa no século XIX na rota da seda, e nos apresenta Amira, uma mulher tribal de vinte anos - com seu estilo próprio, que cavalga e usa um arco muito bem - que é dada em casamento para um rapaz oito anos mais novo, de outra tribo.No início da saga conhecemos a rotina local, a adaptação de Amira, seu esposo e seus novos familiares. Muito interessante é a forma como a estória é contada, o ritmo, os detalhes do cotidiano, além da riqueza do gráfico (sem querer ser repetitiva, mas olhe a ilustração acima). Porém, após essa introdução aparecem os familiares de Amira querendo levá-la de volta, para que a moça seja entregue para outro noivo (já que pela tradição o casamento só está consumado se houver uma concepção), noivo inclusive que é um bárbaro assassino de esposas. E a partir daí a trama se desenrolará...

... e eu estou ansiosa! Ótimo material que eu recomendo!

2 comentários:

daniele disse...

olha eu segui a sua recomendaçaõ e valeu muito apena se voce quiser ler esse mangá tem o www.dm72.net la voce vai encontrar ele!adoro seu blog.

Diana Bitten disse...

Obrigada pela dica, eu o estou seguindo no onemangá e antes no mangáfox, mas é muito bom saber outras alternativas!

Obrigada tb pelo elogio, e volte sempre!

Abraços!!