sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Densha Otoko

Olha, para a semana não ser um total fiasco, antes de ontem conheci o Densha Otoko, um mangá (com um gráfico diferente) classificado como seinen, mas que na minha visão é compatível com todas as categorias e, acredito que, se tiver que ser classificado, poderíamos considerá-lo slice-of-life e só.

Conta a estória de Densha, um nerd otaku clássico, que só vive para seus hobbies e seu computador. Zero de vida "real" social. Só que, um dia, em um trem, ele acaba por salvar (mais por acidente) as pessoas que estão em seu vagão de um bêbado incoveninente e violento. Só que dentre essas pessoas está Hermes, uma bonita moça que se encanta pelo atp do rapaz e pega seus contatos com inteção de agradecer pelo ocorrido.

Bom, ai começa a estória. Movido pelas circusntâncias Densha começa a fazer mudanças radicais em sua vida, se tornando um personagem mais ativo no mundo, se cuidando mais, tendo mais iniciativa pessoal, ou seja: acaba por reaprender a viver. Tudo em função da moça que, após agradecê-lo com um presente aceita seu convite para sair.

O interessante do mangá (ah, tem dorama tb, mas eu não vi) são os personagens secundários, os amigos virtuais do Densha, peça FUNDAMENTAL na estória! Com detalhes muito divertidos!Senti que às vezes a estoria começa a ter um ritmo meio lento (comum nas SoL), e a reação dos amigos do Densha às vezes são meio exageradas (para leitores não nerds otakus, claro), mas...

...quer ler uma estorinha muito leve e distraível? Conheça o Densha! Recomendo!

2 comentários:

nefasta disse...

O dorama é uma gracinha. Só achei que peca um pouco na comédia meio pastelão, tipo de comédia a qual não me agrada mesmo. Ainda assim, eu gostei. Recomendo! Lerei o mangá! =)

Diana Bitten disse...

Já me falaram do dorama, quando tiver uma folguinha eu assisto!

Obrigada pela visita!