sábado, 8 de janeiro de 2011

A Origem

Graças ao maravilhoso antibiótico Ciprofloxacina (desconsiderando seus mil efeitos tóxicos), estou mil vezes melhor! Já consegui dar banho na cadela, no carro e na moto, e por isso estou aqui, com outro ânimo, para resenhar A Origem.
Estava muito ansiosa para ver o filme, mas acho que a situação que eu me encontrava não estava muito favorável a isso, portanto admito, tive muita dificuldade de me concentrar e não consegui fechar uma opinião decente sobre o filme, podendo (mesmo que morrendo de vergonha) assumir que me confundi no final.

O filme tem um roteiro bem complexo, e como se trata de uma estória muito original, seus diálogos também se tornam complexos, já que explica uma realidade sci-fi. Acompanhamos Leonardo de Caprio (que está muito bem), como Cobb, que é capaz de infiltrar-se nos sonhos das pessoas para conseguir extrair informações. Devido a sua capacidade superior nesse quesito, ele é "contratado", sob condição de se libertar de uma pena diplomática e rever seus filhos, para incutir uma informação na mente de um empresário.

Ocorre o seguinte: para retirar informação é tranquilo, quem tem essa capacidade simplesmente invade os sonhos das pessoas e consegue, com certa técnica, alcançar o objetivo, PORÉM, para colocar idéias, já não é dessa forma, tanto que a maioria das pessoas afirma simplesmente não ser possível. Bom, devido a questões pessoais já comentadas, Cobb aceita tentar.

Só que na verdade o pano de fundo é outro... temos essa estória como ação primária do filme, só que o complexo está por trás, nos traumas de Cobb devido a uma experiência prévia.

Bom, quer tiver curiosidade, vale muito a pena ver o filme, por se tratar de uma ótima produção e roteiro...

...só que eu me perdi, chegou um ponto que o filme terminou e eu não fechei minha opinião, não entendi em que ponto houve a quebra... até que ponto era virtual... ai, não vou falar nada para não estragar, mas COM CERTEZA terei que ver o filme de novo, de manhã, sem sono, ou seja: em condições de total alerta. E recomendo essa condição a todos que forem assistir A Origem.

5 comentários:

Lara Mello disse...

Eu assisti esse filme ontem! E olha, esquenta a cabeça mesmo! Confunde! Fiquei me batendo, mas adorei! Que bom que estar melhor! Sorte

Mica disse...

Sinceramente? Todo mundo se perdeu no final. Cada pessoa que eu converso tem uma opinião diferente sobre o que aconteceu. Eu mesma já mudei a minha um milhão de vezes, hehehe.

Diana Bitten disse...

Olá meninas!

Obrigada por se preocupara Lara!

Olha só, fiquei bem mais tranquila em saber que eu não fui a única confusa... rsrsr

Obrigada pela presença! Bjo.

Mica disse...

Posso te fazer uma pergutinha? Como faz para colocar o livro que está lendo no lado direito do blog? (eu sou uma ameba para essas coisas...gostei da idéia, mas não tenho a menor idéia de como fazer).

Diana Bitten disse...

Olá Mica, bem vinda.

Olha só, posso te explicar tranquilamente, mas vc quer por aqui ou por email?

ABÇO!