terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um Amor para Recordar

Tinha uma paciente que vivia falando do filme "Um Amor para Recordar", por ser seu predileto, por ser emocionante... mas por se tratar de uma pessoa muito mais sensível do que eu, acreditei estar exagerando, mesmo assim estava curiosa para assistir.

Nossa, deve ter rios de pessoas que poderão me criticar, dizendo que é uma soma de clichês, que é previsível, que força na melação, que é um romancezinho água com açúcar xinfrim... dane-se, assisti e chorei muito!

Tá, admito que tem clichê, é previsível e muito açucarado, mas eu AMEI, ou seja: o filme surtiu o efeito proposto para um filme de mulherzinha, pois é isso que ele é. E digo mais, é de peso, tem muita força para se tornar um clássico do gênero "mulherzinha".

Nossa!!! Que filme lindo, que emocionante!! Quando o filme iniciou (NÃO contarei spoilers), pensei que fosse tomar um rumo completamente diferente, depois mesmo estando meio na cara continuei teimando e achando que iria tomar um rumo diferente, e depois, mesmo nítido e faltando uns 15 minutos para o final (onde já houve todo o desenrolar), eu ainda achava que poderia acontecer mais alguma coisinha.

Não posso falar mais pois, com certeza, estragarei o filme para quem ainda não teve esse prazer, mas se você é mulher, está meio desanimada, sem fé, num dia chuvoso ou, como eu, matando trabalho ASSISTA! Ou melhor: se você é mulher ou é sensível, assista de qualquer forma.

Mas prepare o lenço, pois aqui em casa foi uma choradeira danada! Lindo, lindo, lindo!

Nenhum comentário: