Quando estreou eu estava na especialização e, por isso, tinha oportunidade de assistir ao filme em um cinema que pode ser chamado de cinema (já que o daqui mal dá para dizer que é um home theater), porém tal ato se mostrou impossível, já que todos os ingressos estavam vendidos e a situação se prorrogava para o restante da semana. Na época eu fiquei bem irritada.
Hoje em dia eu agradeço por não ter ido, já que, como disse anteriormente, o filme é totalmente morno! Nos seus longos 1 h e 55 minutos (que pareceram ser 4 horas), vimos charmosos sorrisos do Pattinson, o super charmoso abdome do Lautner fora as péssimas interpretações do elenco - pera, agora eu tenho que fazer um adendo: o ator que representa o Jasper deveria perder a carteira de ator! Olha, antes de ser apedrejada por alguma fã maluca, já vou avisando que não conheço o trabalho do moço, mas que como Jasper ele é o que há de pior, ah, isso ele é!!
Voltando à espinafração: fora toda essa mornice, as caracterizações dessa vez se superaram de ruins! Putzgrila, como puderam colocar uma peruca tão fajuta (aliás, ela roubava a cena quando a Bella aparecia de perto, sério) na personagem principal?? Tá, eu sei que isso já foi falado mil vezes, mas dane-se, agora será mil e UMA vezes! Pois me chocou! É um detalhe besta que só existiu para entristecer mais ainda a produção. (A cena em que Bella está do lado de Jacob como lobo, eu fiquei mais convencida que o lobo era de verdade do que o cabelo da Bella! O que ocasionou o seguinte comentário de Laura: "É, podiam ter feito o cabelo dela de CGI tb..." rssr)
Acreditem se quiser, mas eu achei o Pattinson melhor nesse filme do que nos outros, achei o Lautner (fora alguns equívocos básicos) a mesma coisa e continuo afirmando que não poderiam ter escolhido atriz melhor para representar a Bella, já que sou intolerante a ambas. Sério, a mesma sem gracice da Bella eu vejo na Kristen.
Resumo, para não prolongar ainda mais esse post pós-adolescente que estou compondo, o livro NÃO SE COMPARA DE FORMA ALGUMA ou filme. Não sentimos 1/5 da emoção que sentimos quando lemos o livro ao ver o filme! Não, não estou falando que é o melhor livro que li na minha vida ou que é uma literatura densa e tal, mas que realmente me prendeu, me tocou e me fez ter umas taquicardias, isso fez! Coisa que esses filmezinhos monótonos não conseguiram ainda!