quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Erro de português? De digitação?

Olha, vou ser sincera, dei umas duas olhadas nas novas regras ortográficas, mas sinceramente não estou mortalmente preocupada com isso agora, já que um outro drama surgiu.

Esse post será rápido (e inútil), apenas para comentar um descontentamento que tem me incomodado cada vez mais: os erros de digitação que estão, infelizmente, constantemente presentes no meu dia-a-dia.

Essa coisa de escrever com as letras corretas, mas na ordem errada (tipo "problame"), ou colocar a letra da palavra anterior na próxima (tipo "tip oassim"), ou colocar uma letra inexistente (tipo "inexistentew"), ou duplicar letras (tipo "tipoo"), e por ai vai.

Não sei se é o excesso de digitação, a pressa, a falta de atenção e/ou olhar o que estou escrevendo, ou se é simplesmente a tendinite que está me matando, mas estou terrivelmante preocupada, já que praticamente tenho que reescrever metade das palavras. E isso cansa. O pior: não checando depois as coisas ficam muito feias.

Desculpem os amigos que receberam a "baleia origami do greenpeace", pois a mensagem dela está totalmente "inentendível"! Não é burrice, é falta de atenção e pressa, acreditem!

PS: nesse post eu tive que reescrever umas 10 palavras, no mínimo.

PS 2: Sabe que tenho reparado que esse problema não tem acontecido só comigo?

5 comentários:

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Diana,

Obrigada pela visita.
Venha sempre.
Me peguei rindo aqui com seus posts.
Beijos de fada.
Luka

Diana Bitten disse...

Olá, obrigada pelos elogios, que bom que eu te diverti!

Venha sempre tb! Abraços!

Michele de Lara disse...

Oi Diana,
Às vezes isso acontece comigo, mas é a mania de pressa, né??
Ah, vim aqui te convidar para participar da promoção que está rolando lá no Amante dos Livros e Afins em parceria com o blog Compartilhando Leituras.
Se tiver interesse, dê uma passadinha lá.
Bjs.

Unknown disse...

Diana, comigo sempre acontece! Eu sou catadora de milho, cato milho com uns 3, 4 dedos mas em alta velocidade! rsrs Sempre passa alguma coisa despercebida acho que por causa dessa questão mesmo que vc lembrou, o cérebro consegue ler embaralhado, então a gente custa a perceber esses pequenos erros. Estou me acostumando a digitar os textos maiores só no word e usar a correção ortográfica que sempre filtra alguma coisa que eu deixei passar. Bjks

Diana Bitten disse...

Olá Vanessa!

O triste é saber que eu só pioro... espero que vc não passe por isso! Cada dia mais eu vejo os erros bizarros que estou cometendo, e morro de medo de quando for uma coisa mais séria eu deixar passá-los!

Abços!