sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Doença computacional

Eu considero meu computador como um membro da família. Ridículo? Pode até ser, mas experimentem morar em Muriaé e sobreviver sem "acesso à civilização"...

Bom, ele estava dando leves sinais de cansaço, ai a tia aqui ligava o ventilador para o bichinho não morrer de calor, não extrapolava, respeitava seus limites. Porém, antes de ontem houve uma piora do caso e ele não ligava mais. Pronto, o desepero tomou conta de mim e eu fui em busca de ajuda que, em situações normais, são requisitadas em Terê.

Pois é, eu em Muriaé, aliás, é melhor eu me referir a isto como abrigo anti-bomba, e para facilitar: AAB. Voltando, eu aqui em AAB, sem conhecer lojas, sem conhecer técnicos... me ferrei!

Uma coisa que era impossível, os caras afirmaram: "Não é nada, só foram corrompidos os arquivos de inicialização". Ai eu: "Olha, eu acho que não, hein". E eles: "Aham, só X reais e ele ficará pronto amanhã." Pensei "Caraca", pois: 1) não é isso; e 2) para restauração precisa de UM DIA? "Olha, tá bom, saindo do trabalho eu passo aqui amanhã". Vcs acharam mesmo que estaria pronto? Claro que não e, após horas esperando eles disseram: "Foi HD, não conseguimos". Nãããão, sério????

Cara, no auge do desepero eu tomei uma atitude louca: "Eu quero um HD, uma placa mãe, memória e um processador, que tem que ser Core 2, vcs me entregam hoje sem falta?" Para vender eles fazem de tudo, né? E ai, muitos reais mais pobre fui eu para casa esperar "o parto", que estava prometido para as sete.

Chegou, tudo perfeito, até a hora que eu constatei se tratar de um Intel celeron 430. Ai o show começou! Uma dor de cabeça louca me atingiu, parecia que meus olhos iam pular das órbitas, fiquei enjoada, sem fome, comecei a suar. COMO ASSIM? Como assim eles podem ter confundido?

E, após um péssima noite (que eu transformei em um pesadelo para Laura e minha mãe e todos os seres invisíveis que me rondam), eu fugi rapidamente do trabalho, deixei paciente esperando e voei para a loja para ouvir dos técnicos: "Nossa, mas como? Eu peguei a caixa do Core 2! Mas vou trocar para você rapidinho... vc desculpe, tá?"

Putaquepariu. Cara, eu odeio Muriaé!!!! Esse AAB só tem gente incompetente, descansada e, o pior, com caráter duvidoso!

Mas o foco do post nem foi esse, e sim o perigo do vício. Eu descobri que preciso seriamente me tratar. Tenho uma prova escabrosa no dia 23, preciso muito estudar e não consigo por que vivo me distraindo aqui. Com o computador pifado era a desculpa perfeita para eu finalmente engrenar nos estudos, né? Não, muito pelo contrário, eu só consegui pensar nisso, só conseguiria voltar a me concentrar quando eu olhasse para ele quietinho aqui, e bem, mesmo que desligado.

Estou com vergonha de admitir isso, já que de longe eu não sou uma pessoa descerebrada. SEI que estou errada. Sei que é ridículo, que tem coisas muito mais sérias. Mas como parar com isso?

6 comentários:

Lancaster disse...

Talvez você devesse sair de Muriaé. :\

Diana Bitten disse...

Disso eu tenho certeza! Acredite meu amigo, esse é meu atual sonho.

Porém estou presa aqui por, pelo mnos, mais um ano e meio... espero suportar.

WillPapp disse...

Oi Diana. Tudo bem? Faz tempo que leio o seu blog. É muito bom. Sei muito bem comi é estar em um lugar que a gente não gosta. Mas, às vezes, isso é uma questão de tempo. E, às vezes, é bom para nosso crescimento. Se tiver um tempo dê uma olhada no meu blog http://willpapp-livrepensador.blogspot.com/ É o meu primeiro. Ainda estou ajustando.

Diana Bitten disse...

Obrigada por acompanhar meu blog e pela mensagem!

Olha, já abri seu blog e favoritei, depois eu darei aquela olhada caprichada nele.

Bjo!

Vanessita disse...

Se tem uma coisa que quero fazer a tempos é um curso de montagem e manutenção de pc, pra cuidar pessoalmente do meu bichinho. Já tive que formatar HD com todos os dados duas vezes, agora só uso HD particionado com os dados em separado, pra formatar o windows à vontade(ironicamente, nunca mais precisei), de quebra instalei dois windows, XP e 7, no mesmo pc. A menos de um ano comprei um PC customizado, escolhi cada peça com amor e carinho, vc acredita que a placa mãe novinha já “foi pro saco”? Pelo menos troquei na garantia, mas a frustração de não saber resolver sozinha é grande até descobrir o que estava acontecendo. Em compensação, tô com dois pcs, se ficar sem um eu vou usando o outro agora. Sorte que vc um pouco e percebeu logo a troca da tua peça, se fosse leiga teria tomado um baita prejuízo!

Diana Bitten disse...

Olha, nem me lembre disso... mas poxa, o que me mata são as pessoas de má fé! Poxavida, custa ser honesto??

Aqui em Muriaé eu ainda não consegui confiar nos sercviços ofertados e isso me mata de raiva!

Que azar essa da sua placa mãe!!! Putz! Comigo aconteceu o mesmo com um HD, e eu fiquei muito frustrada!

Mais sorte na próxima!