domingo, 10 de janeiro de 2010

Desrespeito da OI

Uma coisa que me irrita e muito é falta de respeito. Faltar respeito com um semelhante já me irrita, agora, quando é uma empresa (principalmente se for grande), faltando respeito com os usuários - ou seja, as criaturas que mantém essa empresa -, quase ma mata de revolta!!!

O mal relacionamento entre mim e a OI já é de longa data. Primeiro eles me deram um cansaço realmente enorme quando eu tentei cancelar uma assinatura. Tive que ligar por dois dias seguidos e ao final eu já estava berrando no telefone com a atendente. Ai eles me ouviram. Mas lá se foram várias horas.

Logo a seguir essa empresa me cobrou por um serviço já pago, e o pior é que eu havia perdido a porcaria do comprovante de pagamento, ou seja, nem tive como argumentar (ou processar). A única coisa que eu pude fazer foi ligar para lá levemente nervosa e repetir mil vezes que estava paga. Acho que acreditaram, já que não enviaram meu nome para o SPC, como ameaçado.

Atualmente a briga constante é quando o sinal da velox some (já perdi coisas importantes por causa disso, inclusive a inscrição de um concurso!). Cara, a OI cobra os 30 dias de uso, mas não necessariamente fornece os 30 dias!!! E quando ligamos para reclamar, a desculpa básica é a manutenção; ai se vc liga 2 minutos depois a desculpa é outra; ai e se vc liga mais e diz "cada hora um me dá uma desculpa" a nova resposta dada é: "Eu não posso me responsabilizar pelo atendimento de outra atendente". E assim por diante, até que em algum momento o sinal retorna e é como se nada tivesse acontecido. Nem tente falar com a equipe técnica, pois a coisa é muito pior, acreditem.

Só que há poucos dias eu caí na santa besteira de aumentar ainda mais o laço com essa empresa, e o problema aumentou em proporções incríveis! Todos já devem ter ouvido falar da OI TV, e como eu aqui não tenho a opção do velho e bom cabo, e como eu estava achando os serviços via satélite oferecidos aqui muito caros, quando a OI TV chegou eu dei graças a Deus - sem saber o que me esperava.

Era para instalarem na quinta-feira passada, e além de não instalarem eles não deram satisfações. Ai a saga começou! Da primeira vez eu fiquei uns bons 15 minutos ouvindo a programação da OI TV, até a hora que uma atendente ligou e disse não saber o motivo de não terem instalado, que faria uma queixa à equipe técnica e que dentro de 3 dias ou eles instalariam ou responderiam ao meu chamado me dando uma explicação. Vocês acham que ALGUMA COISA DESSAS ACONTECEU? rsrsr (Se alguém respondeu SIM deve seriamente acreditar em papai Noel!)

Ai ontem, passados 3 dias eu bati o recorde de esperar UMA HORA INTEIRA escutando musiquinha ao telefone e NADAAAAAAAAAAA! Quando eu estava a ponto de enlouquecer eu resolvi ligar para o setor de vendas, e adivinhem? DEZ SEGUNDOS depois responderam, todos felizinhos!!!! PARA VENDER ELES COLOCAM 023498032984 ATENDENTES, PARA OUVIREM PROBLEMAS DEVE TER UNS 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cara, que revolta!! A resposta foi: "- Sua instalação está marcada para dia 12, e não dia 07". Ai e: "Meu bem, desde quando? Era dia 07, tanto que passei o dia inteiro plantada aqui esperando". E eles: "-Não tenho essa informação, mas no contrato está dia 12". E blá blá blá...

Hoje liguei novamente para o setor de vendas e disse meu problema, o atendente (aliás, eles não são como eram antigamente, todos pacientes, eu só tenho pegado uns grossos à bessa!) disse que não podia dar nenhuma informação pois o sistema dele era diferente. Ai eu: "- Mas como??? Ontem uma menina daí me disse que seria dia 12!". E ele respondeu (grosseiramente):"- Eu não posso me responsabilizar pelo atendimento de outra atendente". E eu: "- Tá, e eu faço o que?". Ele: "- Ligue para o 10686!!". E eu:"Estou tentando HÁ DIAS!!!!!!!". E a coisa só piora...

Que vontade de: a) chorar muito; b) fazer uma campanha anti-OI; c) gritar muito; d) bater muito em todos os atendentes da OI que mentem e me maltratam.

Ai liguei para Anatel para fazer uma queixa e o sistema estava fora do ar (tb coitado do sistema, não deve aguentar tanta reclamação dos usuários da OI).

Bom, não sei o que será dessa situação, mas de tanto escrever estou até mais calminha... desculpem o desabafo desarrumado!

2 comentários:

Laura Schwartz disse...

Se eu for falar de companhia de telefone terei que tomar remédio pra aguentar o estresse.

Já passei por isso mais de uma vez MAS sou obrigada a dizer uma coisa, o atendente é obrigado a falar essas porcarias sem sentido, é obrigado a te enrolar, sob risco de perder o emprego. Infelizmente essa gente está numa situação em que tem meia dúzia de respostas prontas que são obrigados a dar, e mesmo que saibam que você está certa eles tem que dar solução esta existindo ou não, e por isso "enrolam" o cliente, pois tem tempo limite pra estar na ligação.

Daí quando é uma companhia ruim como a Oi, eles devem escutar tanta gente gritando com eles, que não aguentam mais e acabam sendo grossos também. Não justifica, e com certeza não justifica o serviço ser tão ruim, mas com certeza isso não é por culpa do desgraçado que trabalha pro serviço ao cliente.

Por isso tudo, quando eu estou a ponto de explodir que nem você, eu aviso a ele, "eu sei que você não tem culpa mas você é quem está respondendo pela empresa e é com você que eu vou gritar" e aí eu grito mesmo! rsrsrsrsrsrsr

Mas acho que depois de trabalhar na IDT eu pegaria mais leve com esse povo agora, mas não com a companhia, vai no Procon Di!

Diana Bitten disse...

Obrigada amiga, sua resposta me forneceu duas idéias.

A primeira é que é bom avisar ao atendente que, mesmo sabendo que ele não tem culpa, eu vou gritar. Ótima essa.

E a segunda: eu não sabia que eles tinham tempo limite, ou seja: Vou infernizar e perguntar a mesma coisa 10 vezes e ficar em longos momentos de reflexão. De alguma forma alguém, além de mim, tem que sofrer.