sábado, 21 de março de 2009

Prazer pessoal

O que dá prazer é totalmente pessoal. O futebol na quarta-feira a noite não me dá prazer. Da mesma forma que anime não dá prazer para a maioria das pessoas que me acompanham por aqui.

Estou pensando nisso desde ontem quando, ao conversar com um amigo, ele comentou que achava muito interessante eu ter uma afinidade tão grande com uma outra pessoa.

Hoje de manhã descobri que minha afinidade com essa pessoa é justamente devido às nossas paixões. Ao conversar com ela, quase morri de rir devido a uma passagem recente da nossa vida (e seus enormes exageros, é claro), e a questão da "paixão" voltou à minha mente.

Não sou consumista, nunca fui e nunca serei. Mas livros (tá, animes tb :$) são a minha droga. Nesse momento estou cheirando as minhas mais recentes aquisições: a tetralogia das Brumas de Avalon (já que tinha perdido metade da minha outra coleção ao emprestar para um amigo do meu falecido ex-namorado).

Estou tão feliz, como uma menina que ganha Barbie, Polly (sei lá o que menina gosta de ganhar hoje!), melhor dizendo, como um menino ganhando seu Playstation 3! Fico toda hora folheando... doida para chegar o momento que poderei largar tudo e relê-las!

Temos que nos dedicar mais às nossas paixões. Seu barato é escalar (Nana)? Pois então aproveite! Seu barato é correr (Vivi)? Dê a volta ao mundo!

Aproveite! Se curta, se aproveite, se "apaixone" (não é uma apologia ao romance, vocês entenderam) com toda a força. Só lembrem de, no seu barato (seja ele qual for), não prejudicar aos outros ou ao Planeta... de resto está valendo tudo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Então vc me entende porque mesmo com a coluna "torta", não consigo abrir mão desta paixão!!

Laura disse...

E viva a leitura, viva as Brumas, viva as paixões!

Diana Bitten disse...

Para Nana:

Completamente! Como eu sou uma total compulsiva pelas minhas paixões, eu compreendo perfeitamente a tara dos outros. E respeito.

Diana Bitten disse...

É Laura! E viva o "Bravíssimo"!

AHUAHUAHAUHAUHAU