terça-feira, 17 de março de 2009

Desabafo laboral

Como é difícil, depois de anos protegidos no ambiente escolar, onde não temos muito que pensar (essa é a realidade, mesmo sendo um conceito paradoxal), decidir o que faremos (teoricamente) para o resto da vida.

Eu, obviamente, errei nas minhas escolhas. Sempre fui muito perdida em relação ao futuro. São TANTAS as opções que eu precisaria de umas mil vidas para fazer tudo o que desejo.

Primeiro foi História (minha paixão eterna), depois informática (meu asco eterno) e depois fisioterapia.

Amo fisioterapia. Fisioterapia é uma profissão linda, quando feita de forma correta (e não simplesmente colocar humanos plugados em conjunto, se é que me entendem).

Eu gosto de praticamente tudo na fisioterapia e, por isso, novamente eu não me encontro. Já que num momento eu juro que quero seguir gineco, no outro pneumo, no outro ortopedia, no outro neuro, já que cada especialidade que passei eu me apaixonei.

Porém, depois de estar concursada e trabalhando descobri do que eu não gosto. A atual abordagem fisioterápica no PSF e geriatria (pediatria eu sempre soube que detestava). Como, devido ao erro no planejamento, PSF é quase sinônimo de geriatria (na minha localidade) eu simplesmente NÃO GOSTO do que faço. E de como é feito. Se eu soubesse que estaria fazendo concurso e fosse cair no PSF não sei se faria, sinceramente.

Temos que repensar MESMO a forma como as coisas estão sendo feitas!

Bom, desculpem o desabafo... e rumo à acupuntura! Rsrsrs

Nenhum comentário: