quinta-feira, 26 de março de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

Eu, cada dia mais me descubro uma ignorante, e isso é triste. Nunca tinha ouvido falar nesse clássico escrito por F. Scott Fitzgerald em 1920.

Ainda não li o livro, mas passei a conhecer um pouco da estória através do filme que, obviamente, foi adaptado para os dias atuais. Adorei! São quase três horas, que não aparentam nem 1:30h, de tão bacana que é!

Acho que agora todos já sabem, mas (para os mais desavisados ainda que eu), conta a estória de Benjamin Button, que nasce idoso e vai rejuvenecendo à medida que o tempo passa. Ou seja: seu "crescimento" segue o processo inverso. Devido a sua anomalia é abandonado pelo pai e cresce em uma intituição para idosos (é, gente, asilo não se usa mais).

O filme passa lições durante todos os momentos, e o mais interessante é que tais lições são muito sutis, o que não torna o filme pesado e nem cansativo. Faz tempo que não aprecio tanto um filme como este!

Uma coisa interessante são os efeitos, que inclusive (pelo o que eu estou vendo aqui) ganharam Oscar. Eu não sei como foram feitos e sinceramente acho difícil que eu procure por isso, mas gostei e fiquei bastante curiosa. A maquiagem (tb vencedora do Oscar) nem se discute... perfeita! Gente, to vendo aqui que o filme foi indicado para uma porção de coisas... nem vou comentar mais.

O elenco também está muito bom, temos Brad Pitt, Cate Blanchett (que, para mim arrasou, além de estar linda), Julia Ormond entre outros tantos. Gostei muito da atuação de Taraji P. Henson (Queenie), a mãe adotiva do Benjamin.

Recomendo!!

2 comentários:

Laura disse...

Estou louca pra ver o filme, acho até que vou alugar, tentei fazer o Luis ir comigo muita coisa mas ele não quis ir e aí no dia que ele queria ir eu tava sem vontade de ir pro cinema. Vai entender ... rsrsrsrs

Diana Bitten disse...

Olha, acredito que você vá amar!

Pena que não vimos juntas... :(