sábado, 21 de novembro de 2009

Calor, tédio, climatizador, short, chinelo e afins

Essa semana, não sei se por razões hormonais ou meterológicas, estou mortalmente (e paradoxalmente) entediada e agitada. E o calor não ajuda em nada!!! Ai eu sou obrigada a inventar coisas...
As pessoas do meu trabalho, enquanto racham de rir comigo, dizem que minha vida não é muito normal, que comigo tudo é diferente e que cada detalhezinho vira novela. Mas eu realmente não tenho culpa se tudo na minha vida, até as pequenas coisas, viram eventos. Como short , chinelo, e ventilador, por exemplo.

Eu tenho mania (vcs sabem que tenho TOC, né?) de abrir meu armário e dar, do nada, a maior parte das minha roupas, inclusive as que eu uso, simplesmente pois eu cismo que não preciso delas para viver. Por causa da minhas "ideologias" (loucas) de vida que "menos é mais", que "consumo é ruim", que "temos que ter somente o necessário", que tudo tem que ficar "vazio e organizado" (cara, eu preciso me tratar). Sendo assim acabei com somente 1 short. Eu moro em uma cidade que faz 40 graus e tenho SOMENTE 1 short! (Inclusive ontem eu tive que sair de moto COM SAIA!)Junte isso ao fato da minha Havaiana ter uns seis anos (e eu viver caindo pois ela já não tem sola), e eu não comprar outra pois "não podemos consumir e desperdiçar borracha em excesso"... (é, eu REALMENTE preciso me tratar).

A questão ventilador é outro drama. Sendo repetitiva, aqui é um forno. só que eu não colocarei ar-condicionado pois: 1) faz mal ao meio ambiente, 2) faz mal a mim, 3) faz mal à imobiliária que eu faça buracos aqui, 4) minha casa é enorme, seus cômodos são grandes e o tato deve ter mais de 3 metros, 5) faz mal à minha conta de luz, que já é abusiva!
Sendo assim comprei um ventilador, só que o maldito estragou na noite mais quente do ano e duas horas da manhã eu estava rastejando pela casa procurando cantos frios (igualzinho faz seu bichinho de estimação). Quarto, sala, quarto do filhote, copa, varanda (ai fiquei com medo e entrei) e finalmente o quarto de mamily (aliás, o chão do quarto, perto do banheiro) foi eleito o canto mais frio!! Até a hora que começou a chover e eu fui ensopada devido a clarabóia, o que me fez mudar novamente de canto.

Ai foram extensas 3 semanas de falatório (sempre através de piadas exageradas, que me renderam um "larga a fisioterapia e vai fazer comédia") que eu não tinha short, nem chinelo. e agora nem ventilador! O que significa que fatalmente vou MORRER de calor.
Essa semana resolvi parar de sofrer (e torrar), deixei a preguiça de lado e, após comprar o tal chinelo (e parar de cair), fui em busca do ventilador. Ai que o drama começou! A idiota que voz fala estava numa loja com ar condicionado e, POR ISSO, pensou que a bosta do climatizador fosse bom como a vendedora disse, só que as coisas não são como parecem... primeiro que desde que eu comprei o raio do trem que o tempo mudou, e eu não precisei usar. Segundo que o tal climatizador (apesar de ser lindinho), nada mais é que um circulador metido a besta que tem agüinha dentro!!! Gastar quase 500 erais num circulador de rico mata de ódio, né?

Post só para desabafar... é, agora estou calma, fresca e bebendo cerveja! "Refresco" melhor que esse existe?

Ps: de frente p o climatizador, usando o short xadrez e de chinelo! rsrsrs

18 comentários:

nuno medon disse...

olá! ainda bem que te sentes bem melhor, com as compras que fizeste ( por necessidade ), apesar de te ter saído dinheiro do bolso..... aqui em Portugal chove muito! beijos e um bom fim de semana.

Laura disse...

Realmente Diana, seu lado greenpeace tá começando a ficar exagerado, cuidado pra não virar uma eco-chata, viu?

E mais, compra uns shorts que de algodão é ok pro ambiente, e se não quer usar borracha, anda descalça! huahuahuahuahauha

Diana Bitten disse...

@ Nuno:

Aproveite a chuva enquanto eu derreto...

Diana Bitten disse...

@ Laura:

OLha, sabe que eu te amo, né? Mas em relação ao meio ambiente ou consciência social vc realmente é uma pessoa que não pode opinar.

Estou longe de ser chata ou radical, o meu lado TOC é que está ficando preocupante, acredite!! Isto é: deixa o ECO comigo e o CHATA com vc! Tá bom ô CAPITALISTA! ahuahauhau

Meus shorts são de algodão!! :P Pois agora eu me preocupo com isso!

Anônimo disse...

Calor de Muriae e pessimo mesmo!!
Espera janeiro pra vc ver!!

ludmilla disse...

---invadindo --
Achei seu blog hoje no desafio literarioo eachei otimoos post e td o clima do blog ..
adorei to seguinduuuu

bjokasss
ludmila

Diana Bitten disse...

@ Ludmilla:

Olá, bem vinda, adorei o elogio e a invasão!

Invada quando quiser!

Bjo!

Unknown disse...

Olá Senhorita,

Estou brigando com o calor do interior de São Paulo, atualmente durmo em um quarto pequeno (tamanho não é o problema), contudo super-quente (super-quente é um tremendo problema).

Não posso colocar um ar-condicionado pois é uma morada temporária. Gostaria de saber se o tempo onde mora já retornou para o modo 'inferno' e se no 'inferno' o climatizador que você comprou ajudou em algo.

Como não dá para tomar cerva todas as noites (a gastrite vai me matar), preciso encontrar uma outra solução para o meu 'inferno'.

Valeu.

Rafael Santos

lukard@gmail.com

Diana Bitten disse...

Olá Rafael! Desculpe a demora, eu estava de férias.

Sinceramente eu acho que funciona sim o climatizador, só que você não pode comprá-lo achando que terá um substituto ao ar condicionado. Não MESMO!

Ele é como se fosse um circulador de ar que espalha um ar mais saudável e fresco, já que é mais úmido.

Aqui no meu infermo o clima é muito seco, o que torna uma grande vantagem a umidificação.

A vendedora me disse que se colocarmos gelo dentro do recipiente o ar sai MUITO fresquinho.

Vale a pena tentar, não? Só acho o preço meio salgado...

Abraços! E boa sorte!

Unknown disse...

Olá Diana, obrigado por responder ao meu post, não preocupe-se com a 'demora'.

Ontem eu comprei o climatizador (um dia antes de ler a sua resposta), peguei várias opniões por ai, contudo sempre estava com receio por morar em uma cidade que não tem o clima tão seco.

Felizmente, antes de ontem encontrei uma colega que mora na mesma cidade que eu e comprou um recentemente. Ela declarou que está satisfeita com a compra (também mantendo em mente que é para refrescar, não vai fazer o trabalho de um ar condicionado).

Deve demorar uma semana para chegar aqui (comprei pela Internet), quando eu colocar o brinquedo para funcionar eu te conto se ficou bom :D

Um abraço apertado e tudo de bom neste ano novo ;)

t++

Diana Bitten disse...

Ah!!!Esqueci de dizer!!! O que é muito bom, pelo menos no meu climatizador é que ele tem programas, então podemos dormir e programá-lo para desligar, para amenizar o vento...

Esse ponto é muito bacana tb!

Boa sorte para você!

Abços.

Unknown disse...

Pessoas climatizadas!

Apenas para fechar este post, quem sabe a experiência seja útil para alguém que queira comprar um climatizador.

Comprei um idêntico ao da Diana, que estava com um ótimo preço agora no mês de Janeiro.

O principal objetivo ele consegiu cumprir, estava perdendo o meu sono de tanto calor. Agora coloco ele no mínimo direcionado para o meu corpo enquanto durmo. Neste contexto existem duas diferenças entre o climatizador e um ventilador: a primeira é que quando eu dormia com o ventilador eu acordava ruim, parecendo que estava 'meio gripado', garganta reclamando e tudo mais; a segunda é que o climatizador é menos ruidoso.

A função de ir diminuindo a potência até desligar é interessante até desligar, evita de acordar no meio da noite para diminuir a potência do aparelho (coisa que acontecia com frequência com o ventilador).

O lado ruim é que durante o dia ele não conseguiu resfriar o quarto o suficiente, talvez em decorrência da alta umidade dos últimos dias (eita quarto quente!). Contudo raramente estou lá durante o dia, mesmo assim continua sendo melhor que o ventilador.

Em resumo foi uma boa aquisição :D

------------------
Nossa existência deforma o universo!
Isso é uma grande responsabilidade. -Desire (Sandman)

Diana Bitten disse...

Olá! Que bom que gostou.

Sabe que agora, lendo sua resposta, eu concordo plenamente com vc. O forte do climatizador realmenbte é o período da noite.

Só não gosto de UMA coisa: aquelas malditas luzinhas verdes, me trapalham a dormir, já que eu gosto de breu total, sabe?

Abraços!!

Unknown disse...

Para as luzinhas verdes talvez umas tiras de fita isolante (aquelas negras para emendo de fios elétricos e etc) resolva o problema :D
abrs
t++

Diana Bitten disse...

É verdade! Vai ficar meio anti-estético, mas extremamente confortável!!

Obrigada pela dica! Abraços!

Unknown disse...

Tudo bem, Diana? Vc podia substituir a fita isolante por um esparadrapo! rsrs Já fiz isso pra encapar fio branco, fica menos feio :P

Olha, eu já pensei sériamente em comprar esse climatizador, mas quem já comprou me disse que ele iria molhar bastante o meu quarto (que já é úmido à beça, e quase sem ventilação, imagina o calor), pensei melhor inclusive por causa do computador, que precisa urgentemente de ar condicionado (talvez mais do que eu, rsrs) e poderia fazer mal essa humidade toda. Se eu tivesse lido teu post talvez eu tivesse mudado de idéia, mas como meu quarto é muito pequeno, acho que o négócio é morrer numa grana e instalar o ar mesmo.

Uma coisa que eu comprei na empolgação e achei decepcionante, embora seja bonitinho, foi essa passadeira a vapor:
http://www.submarino.com.br/produto/34/21318374/passadeira+a+vapor+jet+portatil+branca+suggar

Aff, não passa nada! se quiser uma passadeira a vapor algum dia, economiza e compra uma profissional, é umas três vezes o preço mas passa de verdade.
abçs

Diana Bitten disse...

@ Vanessa:

Nossa Mãe, que bom que vc não comprou!!! O troço umedece!!! Vc ia virar um musgo de tanta umidade!!!!

Para vc teria que ser o ar condicionado mesmo, que resseca, né? Se bem que, haja pulmão!

Mas, ferro a vapor? Putz! Não, estou muito fora! rsrsrsrs

Unknown disse...

Parece que me ferrei nessa... rsrs