segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Cidade do Sol

TODOS os links possuem SPOILER!

Escrito por Khaled Hosseini, o mesmo autor de "O Caçador de Pipas", "A Cidade do Sol" é (assim como sua primeira obra) muito bom!

Mesmo sendo um drama, A Cidade do Sol apresenta uma forma de escrita tão fluida que simplesmente após poucos minutos deixamos de "ler" o livro e passamos a "vê-lo". Ele brinca com nosso emocional o tempo todo, pois na mesma hora que estamos revoltados, nos emocionamos, e passamos a ter esperança, e sentimos tristeza, e torcemos, e. nos colocamos nos lugares das personagens, e... , o que nos faz realmente pensar sobre o mundo, suas culturas, as diferentes formas de pensar e, como não podia deixar de ser, em nossas próprias atitudes.

Resumidamente o livro tem início com a estória de uma das personagens principais - Marian -, e, após fechar o primeiro "ciclo" da saga, somos apresentados à segunda principal - Laila -, ambas completamente diferentes mas que acabam por ter seus destinos interligados devido à guerra. Inclusive, o autor arrebenta mostrando a guerra como pano de fundo, pois não se tornou cansativo e nem superficial demais. Ele mais uma vez acertou a mão para dar a importância tanto do cenário quanto dos personagens secundários, importantíssimos e extremamente bem ilustrados!

Adorei essa resenha feita por E. Nascimento sobre o livro, quem tiver se interessado pode dar uma checadinha, mas lembrem-se que toda resenha contém spoilers.

Olha, eu comprei, acho que vale a pena, além do que quando o Sub** resolve fazer uma daquelas suas promoções, o livro fica custando MUITO barato. Se me lembro bem não paguei nem 15 reais por ele!

Recomendo! Ótima leitura para quem gosta de um drama muito bem escrito, que nos envolve a ponto de não querermos largá-lo e que mexe muito com nossas emoções!

** não ganho nem um tostãozinho furado, nem um livrinho de bônus por fazer propaganda deste site, mas é que realmente não podemos discordar que suas promoções são EXTREMAMENTE tentadoras para quem gosta de livros!

2 comentários:

Laura disse...

Concordo. Esse é uma puta livro! Super bem escrito e envolvente.

Diana Bitten disse...

O que eu acho interessante é que o sujeito escreveu dois livros apenas. E dois livros MUITO bons!

Ele conseguiu acertar E MUITO nos seus dois únicos trabalhos.

Apesar de eu particularmente preferir o Cidade do Sol. Achoq ue por causa da visão feminina.