sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nodame cantabile

Não consegui resistir e tive que dar uma checada em um dos mais vendidos shoujos: Nodame Cantabile.

Conta a estória de estudantes em uma escola de música (um tema que EU não tinha visto ainda), com foco principal em Nodame e Shinichi Chiaki, além do grupinho que os rodeia onde basicamente cada personagem é especialista em um instrumento. Os estilos pessoais são completamente diferentes, onde o exemplo mais claro disto é a Nodame e o Chikaru, ele muito asseado, organizado, metódico e teórico; ela bem desmazelada (para não dizer porca), desorganizada, espontânea e (como definir?) "bon vivant".

Porém, a diferença principal ( e o que une os dois) é a diferença de estilo artístico, enquanto ele é super técnico, ela segue instintos e aparenta ter um diferente dom.

Nodame, obviamente, se apaixona por ele. Chiaki carrega essa cruz (pois a menina é errada "até dizer chega"). E, até onde estou lendo, o sentimento não é recíproco (cap 16, pág 27).

Para ser sincera EU não gostei do traço. Achei o estilo meio antiquado e sem capricho. Mas a estorinha é muito bacana! Tem cenas hilárias! Valer a pena conferir, porém comentarei mais quando tiver finalizado a leitura.

Quer checar? Clique AQUI! (inglês)

Nenhum comentário: