sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vampire Knight

Terminei nesse segundo de assistir um dos animes que nos últimos tempos mais me (hum, como dizer?) excitaram. Assumo que posso estar supervalorizando, mas o fato é exatamente este: fiquei excitadíssima vendo!
Esperava a reação das personagens, dava suspiradas... claro que posso estar sendo influenciada pela minha fase "vampiresca", mas não interessa (pelo menos para mim).Vampire Knight conta a estória da tentativa de bom convívio entre humanos e vampiros. Bom, pelo menos esse é o pano de fundo contado através de muito drama, romance e, (por que não?) suspense, com uma pitada de sexo (pelo menos na minha visão apaixonada).

No palco central temos um triângulo amoroso entre a humana Yuki (uma das personagens femininas menos boçais que eu já vi em animes), o vampiro Kaname (perfeito) e um "meio-irmão-meio-um-pouco-de-tudo" Kiryu, um órfão caçador de vampiros que os odeia por terem matado seus pais.

Yuki e Kiryu são guardiões que protegem o turno diurno (de humanos), contra o turno noturno (dos vampiros) do Colégio Cross. Já Kaname é um vampiro puro-sangue (como se fosse um título de nobreza) que prioriza o convívio pacífico entre humanos e vampiros, tanto que foi o resposável pela sobrevivência de Yuki e sua futura adoção (há dez anos atrás) contra o ataque de outro vampiro - desde então surgiu uma atração recíproca entre os dois.

Descrevendo desta forma pode ser mais um shoujo, admito. Porém os detalhes (que são spoilers e não contarei para não estragar) é que tornam a estória tão bacana!

Estou na segunda temporada (são 2 temporadas de 13 episódios) e empolgadíssima. Preciso falar que recomendo???

6 comentários:

Laura disse...

MARAVILHOSO !!!!!

simbol disse...

Sabe quando se ouve muito sobre? Mas parar para experimentar é complicado? Até agora só li positividades desse mangá/animê possivelmente baixe, quando penso em personagens vestidos de colégiais já me parece clichê demais, vou confiar no seu julgamento (Confio facil em pessoas estranhas ¬¬)

Conheci seu blog a alguns dias e como re-comecei o meu hoje resolvi comentar e tentar fazer amizade, com pessoal que tem blog de anime/filme/manga com olhar mais parcial(?)

Enfim, até mais. o/

Diana Bitten disse...

Rodrigo,

Obrigada pela visita. Acho tb muito proveitoso o intercâmbio de idéias afins.

Agora, em relação ao anime: é claro que, para quem conhece muitos animes, destacamos passagens clichês, mas acredite, não acho que esse tenha tanto isso não. O ambiente é um colégio, mas não é o clássico estilinho personagem fenimina burra e masculino perfeito e tals... entende?

Abços! Volte sempre e darei uma ida no seu! ;)

Belita disse...

Diana, deixei um selinho e um meme para você lo nosso blog!

Passa lá para pegar a sua "encomenda", tá? Hehehehe...

Beijos!

Diana Bitten disse...

Belita, querida,

O que é um Meme? rsrsrsrs

HAUHAUAH até procurei tudo no seu blog e não achei nada.

Perdoe minha ignorância?

Belita disse...

Tipo, é um selinho para dizer que curto seu blog, e o meme é uma lsitinha de coisas para você fazer.

Vai no post: Selinho e Meme "Your Blog is Fabulous".

Tem explicando tudo lá, hehe.

Bjos!