domingo, 25 de janeiro de 2009

Itazura na Kiss

Itazura na Kiss é Anime Shoujo (Josei?) com um diferencial interessante: a estória vai além do namorico inicial, até a vida adulta.

Conta a estória de uma secundarista (Kotoko) apaixonada pelo gênio da escola (aliás, de tóquio, aliás, do japão) Irie. Ela é a protagonista típica: boazinha, espontânea, meio lesadinha e, insuportavelmente, apaixonada.

Após um terremoto que destrói a casa dela, Kotoko e seu pai se hospedam na casa da família Irie. E ai começa o drama, já que a menina há pouco havia sido rejeitada no colégio pelo filho mais velho dos Irie.

O outro diferencial é que nesse anime é ELA que LUTA (e muito) para conseguir a afeição dele. Aliás, uma luta ferrenha pois Irie é, de longe, o personagem mais frio, seco, grosso e indiferente que eu já vi. Perecebe-se que ele nutre sentimentos por ela, mas nossa (!), tiveram momentos que me dava raiva!

Durante 99% do tempo a dedicação, adoração, insistência dela em função do seu amor era correspondida com indiferença. Eu nunca vi uma personagem tão sem amor próprio, com autoestima tão baixa, tão condescendente!!!! E, paradoxalmente, tão certa do que quer e tão forte! Assim como a Kotoko.

Aguenta cada situação de matar (desprezo, indiferença...), e sempre está lutando, sempre sorrindo, sempre bem e tentando fazer o seu melhor, tudo em função do Irie.
No meio da série há um triângulo amoroso. Juro para vocês que torci pelo rival. Não aguentei ver a personagem principal ser tratada (98% do tempo) com tamanha ingratidão e injustiça pelo Irie. Tá!! Sei... é o "jeito dele"... a forma como "se expressa"... blá blá blá! Não me interessa!

Olha, opinão pessoal? Gostei. Me prendeu, vi os 25 episódios em dois dias. Mas, sabe que eu fiquei com uma sensação estranha? Nem sei decrevê-la (inclusive essa foi a postagem mais difícil até hoje em função disso).

Mas, recomendo. :$

4 comentários:

Hendo disse...

Indiquei seu espaço no meu blog.
Passe lá e não deixe de ler as regras, vale a pena!

Diana Bitten disse...

Obrigada por visitar e obrigada pela indicação tb!!

Q bom que curtiu! ;)

Hendo disse...

Inventam cada coisa hahuahuahu...

Gosto de animes normalmente esse nunca tinha visto ^^

Bjs!!!

mab disse...

entendo o que você disse ,eu acho que a sensação estranha é o fato do cara ter sido muito frio o anime inteiro,(a personagem principal muito submissa)e no final aquela coisa de a garota ter ciume da própria filha foi meio tosco...kkkkk mas no geral gostei muito e me diverti vendo,a tristeza é que a autora morreu e não pode finalizar o mangá e o final do anime foi o marido dela que fez de acordo com o desejo dela!uma ótima mangaká com histórias brilhantes pela frente mas a vida é assim...
ótimas resenhas!!!^^ parabéns!