terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lovely Complex

Lovely Complex é mais um shoujo, muito engraçadinho e bonitinho, mas não tive grandes emoções assistindo.

Passada durante o ensino médio, conta a estória de um grupo de amigos, com foco principal em um dos casais: Riza e Otani; ela enorme (1,72 m) e ele nanico (1,56 m).

No início os dois não são amigos - passam a ser - começam a haver cada vez mais afinidades entre os dois - ela se descobre apaixonada por ele - ele não tem mesmo sentimento - ela "dá o seu melhor" na busca da afeição do rapaz... OU SEJA: roteiro básico de anime.

O enredo do anime fica praticamente em torno de duas coisas: luta por seus ideais e ausência de preconceitos, algo do tipo "seja você mesmo e se assuma, indo em busca do que deseja".

Pode ser conferido AQUI! Para quem gosta de comédia romântica leve, recomendo.

Um comentário:

Alexandre Lancaster disse...

Olha, em geral, shoujo eu passo longe.

Mas Lovely Complex foi um dos poucos que eu parei para assistir até o final. E comecei a assistir por acidente, mesmo. Eu gosto dos personagens porque ali, eu olhei para eles e vi gente. Coisa que eu não vejo em um Itazura na Kiss, por exemplo, que comecei a assistir por méritos de produção (eles reconstróem toda uma estética de animação dos anos oitenta), mas não consegui passar do quarto ou quinto – queria matar os personagens com uma metralhadora.