terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alcatraz, a série - O início

Estou ficando velha, só pode! Ultimamente TUDO o que eu tenho visto (acho que menos GTO), critico de maneira tão dura que acaba me atrapalhando a gostar das coisas...

Mas antes de falar sobre o novo seriado que estou assistindo, preciso relembrar que fui uma das apaixonadas pelo Lost. Aliás, agora me considero uma órfã traída de Lost, pois eita finalzinho miserável aquele! P-O-R-T-A-N-T-O, fui ver Alcatraz meio desconfiada.

Alcatraz é a nova série de JJ Abrams, o produtor de Lost, que conta a estória dos prisioneiros dessa famosa prisão que, após terem misteriosamente desaparecido, reaparecem na atualidade e executam atos criminosos aos quais devem ser solucionados por uma equipe especial do FBI (que conta com a bacanérrima participação de Jorge Garcia, o Hurley de Lost) que buscará a verdade por trás de todo o enigma.

O que já me deu uma certa resistência é que TEM TANTA COISA PARECIDA COM LOST, que irrita! Primeiro (e mais importante) é o fato das personagens não mostrarem claramente o lado em que estão, a passagem no tempo e suas coisas mal explicadas como toda passagem no tempo, a música, as tomadas de cena - os cortes, os closes -, a forma como termina o episódio, a forma como o mistério é apresentado. Até os tchoooons, e tchuuuuns são iguais! Não gostei.

Outra coisa (e é por isso que estou achando que estou ficando velha), a quantidade de acontecimentos não explicados - e nisso eu nem estou me referindo ao mistério em si - como por exemplo os detentos que acabaram de "aportar" 30 anos depois agir com a naturalidade que demonstram, totalmente adaptados as tecnologias; ou os agentes acertarem de primeira todas as pistas encontradas; ou a policial cismar com um crime (do qual havia sido dispensada) e investigar por conta própria; ou um civil despreparado em praticamente TODOS os sentidos ser chamado para fazer dupla com uma agente do FBI... são algumas das infinitas coisas que reclamo enquanto assisto ao seriado.

Relendo o que acabei de escrever percebo que não consegui me fazer muito clara em relação aos fatos impossíveis que tem me incomodado, mas se eu pudesse conversar com cada um que ler esse post, tenho certeza que me entenderiam!

A primeira impressão não foi boa, mas claro que continuarem assistindo. Obviamente ficarei cada vez mais curiosa. Mais obviamente ainda acabarei gostando. E com certeza voltarei para comentar mais sobre isso.

2 comentários:

Seu Bem disse...

O seriado é bom, mas acaba pecando nessas coisas. Eles resolvem investigar justamente os casos em que os caras estão envolvidos (caso do segundo episodio) e de primeira o sujeito já fala quem é o assassino... acho muito estranho, não existe um fato que chame a atenção e leve a suspeita de alguem que fugiu de alcatraz... não existe um padrão e os caras vão lá e acham o cara. Tá mais pra seriado de vidente. Mas fora isso é uma serie bacana.

Laura disse...

Eu estou achando a série bem fraquinha, o episódio quatro eu já estava me distraindo com outras coisas ao invés de prestar atenção.