segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rio

Na quinta-feira santa vimos a animação do momento: Rio.

Dos mesmos produtores de A Era do Gelo, Rio não podia deixar de ter características parecidas, porém sinceramente senti falta de alguns traços mais fortes de humor, encontrados no seu antecessor.

O filme conta a estória de uma ararinha azul macho que, por ser o último de sua espécie, deve se acasalar. Porém a questão é que esse macho foi criado no Canadá de uma forma absurdamente domesticada, e não aprendeu a viver na natureza, ou melhor, não sabe nem como é ser uma ararinha azul.

Fiquei (e estou até agora, escrevendo esse post) na dúvida se gostei ou não da animação, mas não tem como negar que o gráfico está LINDINHO e os cenários foram muito bem caracterizados.

Porém, mesmo admitindo que em TODAS as animações, até mesmo nos filmes, devemos aceitar que abusem da tal "licença poética", senão nem haveria argumento... não sei, achei que em alguns momentos houveram alguns absurdos.

A estória é CHEIA de clichés! Cheeeeia! Fiquei muito na dúvida se agradará as crianças. E também se agradará adultos (rs). Falando sério: acho que eles não souberam fazer a dosagem da animação infantil com um humor mais maduro sublimiar, como temos visto.

Acredito que Rio faça mais sucesso devido a sua imensa campanha publicitária do que pela obra em si. Muito bonitinho, mas não me impressionou.

Confira o trailer AQUI e visite o site oficial AQUI.

3 comentários:

Lara Mello disse...

Vou assistir amanhã! \o/
Espero gostar..

Bju!

Diana Bitten disse...

Tomara! Pelo o que eu tenho ouvido todos estão gostando!

Bom filme! Bjo.

Laura disse...

Tinha ouvido falar que não era grandes coisas mesmo. Agora com seu post murchei de vez. Vou esperar sair em vídeo.