domingo, 11 de julho de 2010

Além do aul do céu

Maratona de Banca - Julho
Esse mês o tema da maratona é "livro escrito pela Nora Roberts". Para quem não conhece, NR é uma das autoras de romance feminino mais famosas do mundo. Ela ainda arrisca escrever uns romances policiais, sob o pseudônimo J.D. Robb, porém também voltados para o público feminino.


Minha escolha foi pelo o título "Além do azul do céu", onde Nora Roberts nos conta a estória de Cal e Libby, ele um piloto e ela uma arqueóloga social, que vivem um romance atrapalhado por, apenas, séculos!

Vou contar spoliers pois isso não mudará em nada a vida de ninguém, aliás, esse livro realmente NÃO MUDA EM NADA a vida de ninguém. Ou melhor, de repente alguém, desiste de ler Nora Roberts depois dele, já que, para mim, sem dúvida nenhuma, esse é um dos piores (mesmo) livros dela (e olha que, por gostar dela, já li dúzias!).

Cal é um piloto que sofre um pouso forçado próximo a cabana onde Libby se retirou, sozinha, para escrever sua tese de doutorado. O rapaz (e que rapaz!) está desacordado quando Libby o encontra (e de cara, palpando para "achar ferimentos" - sei... - já nota seu corpo másculo, obviamente) e o leva para casa. Ao acordar Cal demora um pouco para recuperar sua memória e, quando o faz, tem um choque, já que descobre ter voltado dois séculos e meio ao passado!


O problema é que os dois vão se apaixonando e ai aparece o dilema: ficar no (atual) presente ou voltar para sua vida, no passado? Esse spoiler eu não conto, só contarei que não curti a forma como o final foi escrito, muito sem gracinha.

Aliás, vamos as críticas: eita estoriazinha cafona!!! No começo, eu juro por Deus, que se não fosse meu incrível senso de humor literário, eu tinha desistido, tamanhos eram os absurdos lidos! Ela faz uma escolha de adjetivos e uma abordagem (totalmente sem propósito ou noção, inclusive) tão ridículos que dá até vergonha de ler!

Olha, sinceramente, se uma pessoa não leu outro livro da Nora Roberts e pega esse para ler, eu duvido muito que goste da autora! Muito fraquinho!

Tá, no meio da coisa eu comecei a torcer, fiquei curiosa sobre quando aconteceria o grande clima e como seria o final, mas só porque hoje é um domingo cinza e eu não tinha nada melhor para fazer, sério.

Não recomendo esse título, mas se quiserem conferir, chequem aqui.

11 comentários:

Laura disse...

E você ainda meio que me instigou a ler essa joça. huahuahauhau Só porque ri muito! Aliás, você leu rápido pra cacete hein?

Diana Bitten disse...

Ler rápido um livro como este é, realmente, uma coisa nada difícil rsrsrs.

Acredito que poderia ser um pouco complexo apenas para "uma pessoa que a gente conhece" rsrsrsrs brincadeira!!! aahuahuah

De qquer forma, na boa? Leia não.

Caroline Santos disse...

Diana... como um dia lerei esse livro...e você disse que tem spoiler... vou pular a resenha...

Caroline Santos disse...

Como vou ler este livro... vou pular sua resenha "spoleta" kkkkk

Diana Bitten disse...

Olá Carol, vc não precisava pular a resenha, pois eu não disse nada demais, não "estraguei o livro", pelo menos não estraguei como a própria NOra estragou... já que esse livro é bem ruim! rsrs

Nao recomendo!

Natália Alexandre disse...

Não li ainda e por isso deu um pulo básico na resenha, rs.

Reparou que o título do livro combinou com o fundo do seu blog? rs

bjss

Lilith disse...

Eu tentei ler, mas não me prendeu.
sinceramente não gostei...
bjs

Diana Bitten disse...

@ Natália:

Não perca seu tempo lendo... pois realmente não vale a pena!

@ Lilith:

Ruim demais, não?

Abraços meninas, e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Tadinha, até Nora derrapou em alguns hahahah *o que menos gostei até hoje dela foi Dança da Sedução, muitoooooooooooo piegas...agora esse aí parece pior =O
Beijokas!!!

Suelen Mattos disse...

Eu tenho esse livro, mas na versão de livraria que a Harlequin lançou, "Era uma Vez no Passado", que vem as duas histórias, dos dois irmãos com as duas irmãs, "Além do céu azul" com Libby e Caleb e "Viagem ao Coração" com os irmãos deles, Jacob e Sunny. Foi meio paradinho mesmo, já que eles praticamente não saem da cabana. o livro dos irmão (Viagem ao Coração) foi melhorzinho. Acontece beeem mais coisa, sem contar que Jacob e Sunny têm personalidade forte, portanto vivem se estranhando. Entre tapas e beijos. E o primeiro encontro deles... adorei, hehe!!!

Diana Bitten disse...

Olá Ket:

OLha, esse título não me é estranho, mas sinceramente não posso afirmar se li.

Só afirmo uma coisa: esse que eu li é fraquinho MESMO rsrs! Provavelmente pior sim!

OLá Suelen!

Poxa, se era para ter pego um dessa "série", preferia ter pego este outro então! Putz grila! Eu tava mesmo estranhando que o protagonista comentava muito sobre seu irmão, devia ter concluído que havia continuação!

Um abraço e obrigada pela visita meninas!