sábado, 7 de novembro de 2009

A Sombra do Vento

Eu sou apaixonada por livros, porém ultimamente eu tenho lido muito pouco (comparando com algum tempo atrás que lia tanto, mas tanto, que em umas férias de 15 dias - chuvosos - eu li 11 livros rs) já que, devido a questões pessoais, eu passo mais tempo lendo livros técnicos ou mangás (eita vício que não me larga!), só sobrando tempo para ler antes de dormir.

Porém li um livro tão maravilhoso que simplesmente não posso deixar de falar sobre ele aqui! A Sombra do Vento foi uma das minhas melhores surpresas nesses anos! Um livro MUITO bem escrito, denso, envolvente, completo! Ele tem de tudo, desde cenas hilárias (à cargo do personagem Fermín, perfeito!), passando pelo romance e, principalmente muito suspense e drama. É um livro, ao meu ver, perfeito!

Achei ele um pouco difícil de ler com a rapidez que eu estou acostumada, exatamente pela riqueza dos detalhes e a narrativa tão densa, além do que correr o risco de perder algum trechinho seria um desperdício tremendo! Os detalhes é que fazem A Sombra do Vento ser a GRANDE obra que é! Gostei muito do comentário de Ricardo De Mattos sobre o livro.

Os dados do livro e sua sinopse são facilmente achados na net, por isso não preciso comentar. O comentário que não pode deixar de ser feito é que o personagem Fermin Romero de Torres é, sem dúvida, um dos melhores já escritos na minha opinião! Reparem MUITO bem nas tiradas dele! Seus comentários são esplêndidos!

Três palavras descrevem o que achei: envolvente, completo e maravilhoso! Recomendo muito!! Compre-o! Depois dele agora estou ansiosa para ler O Jogo do Anjo, também de Zafón!

5 comentários:

nuno medon disse...

olá querida! como vais? eu também tenho esse livro no quarto, mas ainda não o li! beijos grandes e bom fim de semana1

Belita disse...

Aaaaaah, eu sou louca para ler esse livro!!!

Os dois estavam numa promoção casadinha no Submarino por 40 reais e eu não pediiii! Tenho raiva de mim até hoje por isso!

(Eu tava sumida, mas to voltando... meio q abusei de ler blogs, mas deu saudades, hehehe)

Bjos!

Diana Bitten disse...

@ Nuno:

Se vc tem no quarto está perdendo uma oportunidade IMENSA de ler meu amigo! Leia!!!!!

Bom final de semana p vc tb!

Diana Bitten disse...

@ belita:

Eu não acredito que vc não comprou!! Putz! Perdeu uma excelente oportunidade!

Mas não em problema, compre agora e aproveite muito!!!

PS: welcome back!

Laura disse...

Pois é, esse livro é DEMAIS! Também quero ler o Jogo do Anjo mas fico pensando se vai sofrido (apesar de maravilhoso) pra ler como esse. hehehehehe