quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hotaru no Hikari

Mangá MUITO bom, dorama muito bom! Hotaru no Hikari é um delicioso Josei, feito para pessoas como eu: Himono-Onnas! rsrsr (Sem a desorganização, pelo-amor-de-deus!)

Para quem não entendeu, uma Himono-Onna é a expressão que utilizam na série para caracterizar a personalidade da personagem principal, onde a tradução foi feita como "peixe seco". Explicando melhor seria uma mulher jovem, solteira, que abre mão de sua vida amorosa (e social) em função de seus hábitos diários, que são: ser desleixada em casa, dormir muito, beber muito (sozinha, inclusive), armar juba com os cabelos, ler muitos mangás... basicamente. Imagem totalmente diferente da exibida em seu trabalho, onde é arrumada, exemplar e competente.

A história gira em torno de Hotaru e seu Buchou (gerente), que por uma coincidência acabam por morar na mesma casa, após o divórcio do mesmo, já que Hotaru mora na casa do pai de Buchou, que a emprestou enquanto viaja (pelo visto eternamente).
O interessante é que a personalidade dos dois é completamente diferente, além da diferença de idades, o que faz que as cenas se tornem cômicas! Ele é obcecado por disciplina e organização. Ela é um erro. E, o pior: eles acabam por se darem bem e conviverem com as diferenças!

Nesse contexto acaba que Hotaru se apaixona por um dos colegas de trabalho, aliás, o colega de trabalho mais cotado entre a mulherada, e é recíproco! Então passamos a acompanhar o re-descobrimento do que é estar apaixonada, o início do namoro, os primeiro conflitos... tudo isso com a constante presença de Buchou e seus conselhos. Eu fico aqui numa TREMENDA ansiedade para saber quando os dois se envolverão, sabe né?

Cara, MUITO BOM! Eu me identifiquei MUITO com a série!
O Dorama foi muito bem adaptado, tem o mesmo clima, mesmo que muitas coisas tenham sido alteradas. Eu ri, sorri, me emocionei e torci muito. Além de ter ficado caidinha pelo Buchou, claro.

Recomendo!! Cheque o mangá aqui e o dorama aqui!

12 comentários:

Laura disse...

Concordo em número e gênero!!!! Dorama gostosinho demais, mangá idem!

Diana Bitten disse...

Outa merda, agora que vc aprendeu "número e gênero" nunca mais erra né? rsrsr

Ah, foi um prazer ver HnH com vc, ouviu? ;)

Laura disse...

Tudo de bom mesmo! Biiru! Biiru! Biiru!

Diana Bitten disse...

DeTO, DeTO, DeTO! HAUHAUHA

Alexandre Lancaster disse...

Ah, mas eu quero ver o seu comentário de você sabe o quê. ;)

Diana Bitten disse...

Ahauahua do Hajime No Ippo?

Tô achando que vou ter que abandonar meus outros 40 mangás e começar esse, obviamente me dedicando exclusivamente, né? rsrs

Queria saber se vc conhece o Hotaru No Hikari, e se sim, o que acha dele...

Abços e obrigada pela visita!

Alexandre Lancaster disse...

Hotaru no Hikari... não, não conheço. Mas vou ter que escolher agora um mangá como objeto de monografia e provavelmente vai ser um que reli. E pior que estou com o To Terra completo à minha espera.

Diana Bitten disse...

Essa vida de maníacom e cansa tb rsrsr

Hoje comecei a ler o HNI, só que quando estava no iniciozinho, sei lá, página 15 tive que parar por causa de um imprevisto... vou reiniciar loguinho!

Unknown disse...

My Gaud! Himono-Onna é a descrição da minha pessoa, aff! Que dó de mim, hahaha! Vou ler esse já, já!

Menina, esse blog é um achado! Não sabia que tinha outras mulheres na minha faixa etária com os mesmos hobbies que todo mundo parece achar tão estranho em mim, estou quase não mais me sentindo um peixe fora d'água (quase)! Estou amando as dicas, tudo por aqui! Parabéns! Abçs

Diana Bitten disse...

Olá vanessa!

Poxa, como vc é simpática! Espero que venha sempre aqui! É sempre muito bom saber que existem outras pessoas "estranhas" como nós, né?

Agora, se vc é como eu, vc TEM QUE LER o Hotaru, pois é MUITO bom!!!

Vollte aqui para dizer o que achou, tá bem? Beijos!

PS: pena que vc não mora em Muriaé... sinto tanta falta de pessoas como eu aqui... :(

Unknown disse...

Eu moro no Rio, não sei pq eu gosto tanto já que, como eu disse, a vida social nem tá lá essas coisas, rsrs...
Muriaé deve ser legal, mais tranquilo né? E com a internet hoje em dia a pessoa fica em contato com o mundo todo de onde estiver. Quem sabe a gente bate papo pelo msn qualquer dia? O meu é baiexa@ hotmail.com
Também te achei uma simpatia, obrigada por me receber tão bem no teu blog!

Diana Bitten disse...

Muriaé não tem NADA de bom! Putz... para não ser injusta, entenda que tem menos violência... mas tb, até a violência deve fugir daqui, credo!

Hum, já te adicionei, espero trocar figurinhas em breve!

Bjokas!