quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval chuvoso

Não gosto de carnaval. Acho que é a desculpa perfeita para que todos aprontem de tudo e que esse tudo seja perdoado, afinal de contas, é carnaval! Não é?

Porém, o fato de detestar o carnaval não quer dizer que eu deteste o FERIADO existente devido ao carnaval. Normalmente eu o aproveito para descansar, colocar arrumações em dia, colocar filmes e livros em dia, estudar... Lembro que ano passado e no ano que o antecedeu eu consegui adiantar muitos trabalhos que estavam pendentes.

Esse ano não seria diferente. Não estava planejando viajar (ainda mais pq não tenho parado muito em casa), sendo assim, nos meus planos tinha desde dar banho "no quintal" (leia-se cadela, carro e moto), montar a piscina monstra que comprei pro Filhote (e perder vários tempos com ela), colocar monografia em dia, estudar para a prova que está se aproximando e sair com amigos para colocar o papo em dia.

Resumo: eu teria um pacato e proveitoso (essa parte é a melhor! Me sinto muito bem quando faço coisas proveitosas, me sinto viva!) feriadão.

Noooooossa! Mas não teve como dar mais errado! Creeeedo! Não aguento mais chuva! De todos os meus planos proveitosos eu não consegui executar NENHUM!

Tá, sei muito bem que o tempinho chuvoso se torna perfeito para colocar coisas acadêmicas em dia, portanto seria o momento ideal para estudar e adiantar a monografia, PORÉM, quem aguenta estudar quando se está morrendo de tédio??? Se tédio matasse já estariam aprontando minha missa de sétimo dia!!! Que porre quando ficamos inúteis!

Pois é, eu fiquei inútil, entediada, mal humorada... e o pior, quando estamos (generalizei, eu sei) nessa situação, nem o "fazer nada", o descansar é gostoso! Pois não nos sentimos curtindo o momento "à toa", e sim sem outra opção, prisioneiros do tédio!

4 comentários:

Lara Mello disse...

Não se preocupa, também não gosto.. Bju!

Ferreira Neto disse...

Também não gosto de carnaval, também AMO feriadões (e também feriadinhos, e até dias com meio expediente), também tinha ótimos planos de preguiça e atualização de vida social, e também deu tudo errado. Com chuva, inclusive!
Deve ser alguma maldição blogueira...

DougHenri disse...

kkkk adorei essa linda forma de escrever... parece que eu tava conversando com vc!
parabéns!

Alexandre Lancaster disse...

Sinceramente, eu tenho todos os motivos para odiar o carnaval. Truncou muita coisa que eu estava planejando e esfriou coisas que estavam agitadas.