quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pão com ovo + cerveja

Para quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma queda por cerveja. O que não sabem é que eu tenho um caso muito mais antigo com pão com ovo.

E o que vcs tem com isso (?), podem perguntar. É que, com a saída de Mamily (e a ausência de Filhote) meu cardápio muda drasticamente e eu me sinto tentada a dividir com vcs a atual crise.

É imediato, mãe sai... ovo entra! São necessárias umas 24 galinhas para me sustentar com ovos por uma semana. O quitute Miojo tb é um candidato sempre presente nas eleições, com forte votação. Antes o outro concorrente fortíssimo era o atum, mas como eu estou meio evitando por questões filosóficas (nãããão, sério? Não diga...), ele agora ficou só para casos de emergência (ou seja: quando o ovo acaba).

O jantar é sempre cerveja. Então, resumindo, eu saio de uma realidade de dieta super saudável para uma super... bom, não sei.

Mas, vamos ao foco do post: pão com ovo é perfeito, não? E quando vc decide comer pão com ovo "saudável" e frita o ovo com azeite extra-virgem (como se adiantasse, só para se iludir mesmo...) e coloca salada junto? Ai pode ser considerado uma refeição completa, não?

Olha, vamos analisar: pão (carboidrato), ovo (proteína), azeite extra-virgem (ácidos graxos e ômega 3), salada (fibras e sais) e cerveja (fibra pura, já que lúpulo e cevada contém fibra!!!!). QUER REFEIÇÃO MAIS BALANCEADA?

9 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

Diana
Adorei a sua receita!!! E a sua dieta, muito parecida com a minha, não fosse um detalhe... filosófico :-)
Vou te contar como eu fazia pão com ovo na adolescência:
Corta o pão no meio, mas não assim no meio. Um pouco mais pra cima. Você vai precisar que a parte de baixo fique maior.
Tira todo o miolo da parte de baixo, você acabou de fazer uma canoa hehehe
Agora põe a parte de cima no microondas, com umas fatias de queijo em cima. Não liga ainda.
Numa xícara, joga um ovo (apenas gema e clara, você entendeu né hehe) e tampa com um pires, porque isso aí explode. 30s
Tira, mexe o ovo com um garfo, joga na canoa. Fecha com a tampa de pão com queijo.

Uma baita refeição!!

Valeu a visita lá no gato na grelha!

Abs
Daniel Rodrigues

Diana Bitten disse...

Antes do final de semana acabar eu farei essa receita de "pão com ovo plus-plus" que o Daniel inventou. Volto aqui para dar minha opinião.

Agora, mais uma vez, Daniel, meus parabéns pelo gato na grelha (descontando que é um blog carnívoro), ele é muuuito bom!

Um abraço e obrigada pela visita!

Laura disse...

Adorei a receitinha e também adoro pão com ovo!!!

Unknown disse...

AMO pão com ovo! rsrsr
Realmente, é quase uma refeição completa! Mas já que estamos trocando receitas, acho que a minha é a mais estranha: pão com requeijão, ovo e uma banana junto cortada ao meio (na vertical), fica uma delícia! Ou ainda pão com banana e o ovo frito com uma fatia de queijo derretendo por cima, bom demais! Gosto de tomar com café, mas se for com nescau então, é o famoso "bate-entope", não precisa fazer outra refeição tão cedo! :P

Diana Bitten disse...

Ahauhaua que receita diferente Vanessita!!

Sei não... eu acho que isso é muita informação, banana com ovo? rsrs

Prefiro o estilo simpleszinho mesmo...

Bjos!!! E obrigada por dividir sua receita com a gente. Espero que alguém prove e diga o que achou aqui!

Unknown disse...

Como assim, vc não vai provar??????
kkkkkkkkkkk

Bjks!

Diana Bitten disse...

Ahauhauh Olha aqui... hum, como dizer? Eu como DE TUDO, acredite. Já comi comida azeda mil vezes (nem pergunte o motivo), já comi coisa medonhas ocmo canjiquinha com atum ralado (pareci um vômito), mas na boa? OVO COM BANANA?

Deixo essa excentricidade para vc! rsrsr

Bjos!

Unknown disse...

Poxa, canjiquinha azeda com atum ralado, aí pegou pesado!
Quem sabe abrimos um restaurante pra gourmet algum dia! :P

Diana Bitten disse...

Ahuaah não, não, vc entendeu errado.

A canjiquinha não estava azeda, apenas com atum ralado (ela estava na geladeira há um tempo, só isso). A parte da comida azeda é outra estória. rsrs

Se eu abrisse um restaurante seria um big de um sucesso, pois minha mãe COZINHA DEMAAAAAIS! Claro que eu ia fazê-la de escrava, né? rsrsr

Bjo!