segunda-feira, 17 de maio de 2010

Onigiri

Estando sem fazer nada em casa, ou melhor, não querendo fazer o que deve ser feito, e esperando Mamily e Filhote chegarem de viagem para ir buscá-los na rodoviária, idéias inúteis veem (não me conformo com a falta de acento depois do acordo ortográfico) à mente.

Então resolvi arrumar uma surpresa e fazer sushi, que Mamily adora. Porém, como fazer isso sem praticamente ingrediente nenhum? Fácil, onigiri!

Bom, para falar a verdade, sempre que fazemos sushi aqui em casa, minha mãe prepara toda a mesa, deixando os ingredientes prontinhos para mim, que só tempero o arroz e monto, então penei, pois, sinceramente, meu tempero não chega aos pés do de Mamily. Ok, de qquer forma a intenção vale muito mais, não é?

Temperei meu onigiri como faço com arroz para sushi, mesmo sabendo que onigiri não necessariamente tem tempero. Mas o pior foi: resolvi rechear. Ai que a coisa ficou feia!

Você vê japonês fazendo aquilo em 1 segundo, não é? Molinho, né? Não, não é!

Putz, o recheio (de salada de atum) meio que ficava pulando do bolinho, um drama, até eu inventar uma técnica que facilitou muito a coisa. Fiz tipo um baldinho e coloquei uma tampinha, pois do jeitinho de japonês faz eu não tenho capacidade. Bom, deu mais ou menos certo. Tá, o arroz podia ter ficado muito melhor, mas o gostinho até que ficou bom.

Ai, no finalzinho eu fiz uma gracinha para Filhote (que tb come, claro), e coloquei carinhas divertidas, como podem ver na foto inicial (ou tentei, pelo menos). Deixo claro que foi minha PRIMEIRA tentativa.

Abaixo segue um vídeo do tal onigiri (que, como disse, parece ser muito fácil).