quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Noiva do Guerreiro

Maratona de banca
Maio
: Livros Hot

Título: A Noiva do Guerreiro
Autora: Julie Tetel


Devido a interesses políticos, o cavalheiro viúvo Simon de Beresford aceitou casar-se com a bela Laurel, a (também) viúva de um inimigo. Mesmo com o casamento, a atração física é prontamente sentida por ambos, porém questões ideológicas e políticas são fatores causais para afastamentos, mal entendidos e negações sentimentais. Em um período conturbado, onde a disputa pelo reinado da Inglaterra divide, além de nações, o casal Simon e Laurel, uma traição próxima é mais um risco para eles lidarem.

Interessante é que o Simon, protagonista masculino sofre do mesmo mal que eu, querer uma coisa e demonstrar outra. Enquanto pensa na atitude dos outros não nota que sua própria atitude está em desacordo com sua opinião. O pobre coitado simplesmente não sabe "sentir" e, mesmo sendo cheio de bons sentimentos e intenções, age com ações simplórias e rudes que contrariam tais intenções. Me aproximei muito dele por este motivo, mesmo reconhecendo que ele é, em sua essência, um guerreiro bruto.

Agora, sinceramente não senti o mesmo pela protagonista feminina. Coitada, ela pode até ser corajosa, honrada e demonstrou dignidade e capacidade para enfrentar situações complicadas (que eu não saberia) ... mas não me apaguei muito a ela.

O que é, definitivamente o clichê-mor da maioria ABSOLUTA desses livros e que não podia faltar nesse tendo, inclusive, um destaque especial é a FALTA DE COMUNICAÇÃO bizarra entre o casal, que ocasionam vários mal entendidos desnecessários! Os dois, em incontáveis momentos desejaram as mesmas coisas, porém demonstraram não querer e acarretaram atitudes opostas!

E, como tem sido cada vez mais comum, o finalzinho definitivamente não manteve o mesmo nível do restante da estória. É, como todo light romance, foi feliz, mas infelizmente rápido e pouco caprichado. Ah!!! Em relação à maratona, escolhi esse livro para o mês "HOT" e, sinceramente? Não achei ele tããão hot assim.

3 comentários:

Suelen Mattos disse...

Puxa, muito dos "hot" das meninas ñ foram tããão "hot" assim... não li o meu ainda... fiquei até com medo agora, hehe.

Ah, e história corrida é o ó, né?!
Ai, ai....

Leitura Nossa disse...

Poxa que pena... pelo jeito esses nossos livrinhos hots estão deixando a desejar no quesito fogo...rss

beijos,
Dé...

CLENE disse...

meninas pode me mandar uns com tema estraterrestre por favor clene.ecristin@GMAIL.COM