sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Montanha dos Mackenzie

Maratona de Banca - Abril
A Montanha dos Mackenzie, Linda Howard
Sinopse (do próprio livro): Ruth, uma cidade pequena do Wyoming, está prestes a aprender algumas lições com a nova professora local. Para começar, Mary Elizabeth Porter está decidida a convencer o jovem Joe Mackenzie a voltar para a escola. Mas Joe e seu pai, Wolf Mackenzie, sofrem o preconceito dos habitantes de Ruth por serem metade índios e metade brancos. Além de todos os obstáculos morais, Mary enfrenta também a natureza inóspita da montanha dos Mackenzie e, em meio a uma forte nevasca, segue para a fazenda deles. No meio do caminho, encontra Wolf. Agora, Mary sabe que também terá de amaciar o coração amargurado de Wolf e ensiná-lo a maior de todas as lições da vida: a capacidade de amar e de se deixar ser amado.

Lendo essa sinopse temos uma idéia vaga demais do livro porém, lendo o trecho a seguir, do SEGUNDO parágrafo do livro, já sabemos o que esperar: “Wolf Mackenzie não podia dormir. A lua, cheia e brilhante, lançava sua luz chapeada sobre o travesseiro vazio, junto a ele. Seu corpo palpitava dolorosamente de desejo, o desejo sexual de um homem na flor da vida, e o passo das horas só intensificava sua frustração. Por fim se levantou e se aproximou nu à janela; seu corpo, forte e poderoso, movia-se com fluidez.

Gostei do livro e, sinceramente fiquei MUITO curiosa sobre Joe, o filho de Wolf (o rapaz promete!!! Estou doidinha para ler o segundo livro da saga Mackenzie), além de simpatizar muito com a Mary. Porém, achei que em certos momentos (principalmente no início do livro, quando a coisa ainda não engrenou de verdade) Wolf tem falas meio baixo níveis, até desnecessárias, que com certeza chocariam uma virgenzinha como Mary... descontando o fato de que o cara parece um animal no cio, credo! Poxa, a primeira vez da mulher iria ser num CELEIRO porque ele calculou que ficava mais perto da casa? Exagero!

Porém... com o desenrolar da estória vamos nos apegando a eles e vendo o maravilhoso caráter de Wolf que (infelizmente) é camuflado devido ao seu ressentimento.

Nesse livro nota-se de forma bem definida o começo, o meio e o fim, completinhos, e pode contar com um enredo, mesmo sendo um light romance, ao contrário do que costuma acontecer. Claro que o foco é no núcleo principal, mas temos os persnagens secundários muito bem marcados.

Gostei e recomendo para quem gosta do estilo!! (E o Joe promete... rsrsrs)

5 comentários:

nefasta disse...

Tá aí! Lerei- o! Apesar de não gostar do estilo, quero me libertar desse preconceito... rsrs. Pode ser uma boa surpresa para mim!

Abraços! :)

Suelen Mattos disse...

Esse já tá na minha lista!!!!

Nara disse...

História bem original. Gostei!
Parabéns pela resenha Diana!
Bjs! ;)

Lilith disse...

Aí meu Deus eu li este...Recomendadíssimo.
bjs

Diana Bitten disse...

Nefasta: Olha, eu acho que novas experiências são sempre uma boa. Ter esses preconceitos só vai te privar de muitas gargalhadas (no caso dos romances de banca, por exemplo). Mas, olha, quer começar por algum? Esse é uma boa pedida!

Suelen: Pode ler, com certeza, esse é muito bacaninha!

Nara: Obrigada pelo elogio!

Lilith: Recomendo tb! Esse é um dos romances de banca que são bem completinhos, com enredo e um argumento muito legal!

Beijos a todas!